RJ tem mais chuva forte nesta quinta

Tarde mais quente do ano no Rio de Janeiro

A tarde de 6 de janeiro foi a mais quente do ano de 2021 até agora na cidade do Rio de Janeiro. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 35,9°C na estação da Vila Militar, na zona oeste carioca. A maior temperatura do verão até agora foi de 38,3°C na estação da Marambaia (INMET) no dia 31/12/2020.

Seropédica e Niterói registraram 36,5°C, mas mais altas do estado no dia 6 de janeiro

Quinta-feira quente no RJ

O ar quente e úmido predomina sobre o estado do Rio de Janeiro e a quinta-feira será outro dia quente e abafado.

Por causa de áreas de instabilidade que passaram ontem sobre o estado, o Grande Rio e muitas regiões do estado do Rio de Janeiro podem amanhecer a quinta-feira com muitas nuvens. Mas no decorrer da manhã o sol vai aparecendo forte e a temperatura se eleva rapidamente.

Atenção! As pancadas de chuva voltam a ocorrer à tarde e à noite e podem ser fortes por todo o estado.

Chuva volumosa no RJ em 6/1/2021

Fortes pancadas de chuva ocorreram em vários locais do estado do Rio de Janeiro. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 45,2 em Rio Claro e 44,0 mm em Carmo, em apenas 1 hora. Tecnicamente são quantidades de chuva muito elevadas para um período de tempo tão curto.

Tendência para o fim de semana

A sexta-feira será quente no estado do Rio de Janeiro, com períodos com sol e previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite.

Durante o fim de semana, a nebulosidade aumenta e as condições para chuva permanecem altas com a passagem de uma frente fria pela costa do Rio de Janeiro

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.

A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também