RioTur espera 3 milhões para réveillon em Copacabana

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A festa de réveillon em Copacabana deve receber 3 milhões de pessoas este ano, segundo estimativa da Riotur, 1 millhão a mais do que em anos anteriores. A melhor forma chegar à orla é por meio de transporte público. O metrô colocou à venda 153 mil bilhetes com hora marcada. Este ano, a Linha 2 vai funcionar até a Barra da Tijuca, sem a necessidade de baldeação, como em anos anteriores.

“No total, 52 vias serão interditadas para o público circular e, com isso, 4 mil vagas de estacionamento serão suprimidas. O metrô é uma boa forma de se chegar à Copacabana, assim como ônibus e táxis”, disse Joaquim Diniz, diretor de operações da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (Cet-Rio).

O embarque só será permitido a partir das 19h com um cartão especial à venda nas estações Pavuna, Uruguai, Central, Carioca, Glória e Jardim Oceânico, das 10h às 21h. No sábado e no domingo, os bilhetes especiais ainda estiverem disponíveis serão vendidos apenas na estação Carioca.

Detalhes do esquema especial de trânsito e transporte foram divulgados durante uma coletiva nesta quarta-feira, no Centro de Operações da Prefeitura.

Anitta é atração após queima de fogos

Na avaliação do presidente da Riotur, Marcelo Alves, os artistas escolhidos para os palcos montados na praia são a principal razão para o maior número de turistas. “Deixamos claro para a agência que está preparando o réveillon que gostaríamos de uma artista internacional. A Anitta está sendo tratada como internacional pela importância”. O show de Anitta está marcado para depois da queima de fotos, com o objetivo de evitar que todos saiam ao mesmo tempo.

Os festejos serão antecipados já no dia 29 de dezembro, com show da Orquestra Tabajara, que comemora 100 anos. “Será um baile pré-reveillon a partir das 21h. Um grande bailão, com sucessos das décadas de 50, 60, 70 e 80. Convido todos a participarem dessa festa” , disse Alves.

Pistas bloqueadas

Como a virada será em um final de semana, a partir de 7h do dia 31 serão implantadas as áreas de lazer na Avenida Atlântica, Aterro do Flamengo, Leblon e Ipanema, sendo os bloqueios nas pistas perto ao mar. Já às 15h, a pista junto às edificações da Avenida Atlântica, em Copacabana, também será fechada. Às 19h, serão 30 pontos de bloqueio para carros de passeio, com exceção dos ônibus e táxi. Às 22h, todo o bairro será interditado.

Volta para casa

Haverá um esquema especial de ônibus para a volta para casa. Terminais de ônibus ficarão situados na enseada de Botafogo (Avenida das Nações Unidas) e Ipanema (Rua Prudente de Morais e Avenida Vieira Souto). A reabertura das vias do bairro e o retorno da operação regular de transporte coletivo serão realizados a partir de 5h do dia 1º de janeiro de 2018.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.