Foto: Divulgação

Riocard irá trocar cartões Vale-Transporte na loja de Petrópolis até o dia 14

Empresas que operam linhas intermunicipais nesses municípios deixarão de aceitar o antigo modelo. Passageiros da Região dos Lagos devem ficar atentos também.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A troca gratuita dos cartões do tipo Vale-Transporte pelo novo Riocard Mais será encerrada no dia 14 de maio em cidades das regiões dos Lagos, Serrana e Norte Fluminense. Além do funcionamento em dias úteis, as lojas Riocard Mais ficarão abertas no sábado e senhas serão distribuídas para minimizar possíveis filas. Passageiros de linhas intermunicipais devem ficar atentos também, pois algumas viações deixarão de fazer a leitura do antigo VT. Embora a maioria dos clientes tenha respeitado o prazo inicial, anunciado para o fim de março, a Riocard Mais identificou que alguns trajetos eram realizados com os cartões antigos ainda.

Os clientes de Petrópolis, Areal, Posse, Pedro do Rio, Paty do Alferes e Miguel Pereira devem procurar a loja Riocard Mais, em Petrópolis, localizada na Praça da Inconfidência, nº 22, para providenciar a substituição do cartão. O local funcionará de segunda-feira a sábado, entre 8h e 19h.  

Quem mora em Teresópolis, Três Rios, São José do Vale do Rio Preto e Sapucaia deve se dirigir à loja da Riocard Mais em Teresópolis, na Rua Feliciano Sodré, 579. Funcionamento de segunda-feira a sábado, entre 8h e 17h.

A loja de Macaé também será posto de troca do antigo cartão Vale-Transporte e referência para quem se desloca dos municípios Carapebus, Trajano de Moraes, Casimiro de Abreu e Rio das Ostras. O local, na Praça Luiz Reid, nº 104, ficará aberto de segunda-feira a sábado, entre 8h e 16h. 

Já a Região dos Lagos terá como ponto de atendimento a sede da empresa de ônibus Rio Lagos Transportes. O local deverá ser procurado pelos moradores de Cabo Frio, Arraial do Cabo e demais cidades da região. O endereço fica na Avenida Saquarema, 3.456 – Saquarema, e o funcionamento ocorre das 8h às 17h, de segunda-feira a sábado.  

Vale ressaltar que a troca contempla também passageiros de linhas intermunicipais operadas pelas empresas SIT Macaé, Brasil, Cidade do Aço, Costa Verde, Fácil, Progresso, Rápido Macaense, Salutaris, Teresópolis, Única, Útil e 1001. Quem opta por pagar a passagem com o cartão diretamente no validador dos ônibus terá que utilizar o novo Vale-Transporte.

COMO TROCAR

A troca é realizada de forma simples. Ao migrar para o Riocard Mais, o passageiro mantém os créditos de transporte do antigo cartão e os benefícios tarifários atrelados a ele, como o Bilhete Único Intermunicipal (BUI). Para dar mais transparência ao processo, o cliente recebe no ato da troca dos cartões um comprovante com os valoresdos créditos de transporte que estavam disponíveis no modelo antigo.

Com a atualização dos validadores, o antigo Vale-Transporte não será mais aceito nos meios de transporte nessas cidades. A medida é necessária para a evolução do sistema de bilhetagem eletrônica – o cartão Riocard Mais é o único aceito em todos os meios de transporte e pode ser utilizado em 43 cidades do Estado do Rio.  

LOJAS PREPARADAS

As trocas devem ser realizadas nas lojas Riocard Mais, que foram adequadas para o cumprimento das normas de prevenção à Covid-19. As unidades contam com separadores de fila para demarcar o distanciamento interno, totem com álcool em gel acionado por pedal e adesivos que marcam o caminho a ser percorrido da chegada até a saída das lojas. Todos os colaboradores trabalham com EPIs, e as lojas são higienizadas a cada três horas, de acordo com todos os protocolos de segurança indicados e recomendados.

Para receber o novo cartão gratuitamente, o cliente precisa apresentar o modelo antigo do VT. Não é necessário mostrar documentação, mas atenção: a troca deve ser feita pelo titular do cartão, já que o benefício é pessoal e intransferível. No ato, é emitido um comprovante com os valores dos créditos de transporte que estavam disponíveis no modelo antigo.

MAIS VANTAGENS

O cartão Riocard Mais tem, entre as suas principais novidades, um novo design, mais simples e moderno, que facilita a identificação e a utilização em todos os meios de transporte. Agora, são apenas três modelos, cada um com uma cor predominante: Expresso (rosa), Vale-Transporte (laranja) e Empresarial (azul). As informações estão dispostas na vertical, indicando o seu uso em todos os modais e os locais onde é possível recarregá-lo.

Com o novo cartão, é mais fácil o controle e a gestão de todas as transações realizadas por meio do aplicativo Riocard Mais – com versões gratuitas para celulares Android e IOS. O novo aplicativo, que é intuitivo e simples de usar, permite a consulta de saldo ou extratos, recarga de créditos de transporte e a localização de pontos de atendimento em lojas físicas ou de parceiros conveniados. Outro produto lançado nesta nova fase da empresa foi o atendente virtual Tomais, desenvolvido com base na inteligência artificial para estreitar e aperfeiçoar a relação com o cliente nos canais de atendimento eletrônicos da Riocard Mais.

Além dos novos recursos tecnológicos, a Riocard Mais oferece ainda um clube de vantagens com a oferta de descontos em produtos e serviços em uma rede de empresas parceiras. Mais informações no site clubedevantagens.riocardmais.com.br/home.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.