Uma publicação na página oficial do Rio Water Planet, no Facebook, surpreendeu muita gente nesta sexta-feira (5). No comunicado a diretoria do “maior parque aquático da América Latina” (assim se define a empresa na descrição da página), a direção informa que encerrou suas atividades e pede ao público que não compre qualquer ingresso individual ou para excursões, afirmando serem vendas fraudulentas. O comunicado esclarece ainda que este tipo de comercialização será denunciado para as autoridades competentes.

Comunicado compartilhado na página oficial do Rio Water Planet no Facebook nesta sexta-feira (5)

A postagem foi realizada nesta sexta-feira, as 11h46 da manhã. Até as 23h do mesmo dia, a postagem havia atingido mais de 7,3 mil seguidores, foi compartilhada para mais de 8 mil pessoas e foi comentada por mais de 3,6 mil internautas.

Nos comentários muitas pessoas lamentam pelo fechamento do parque que é referência de entretenimento na cidade. Há quem compara o fim do parque com o fechamento do Terra Encantada, um parque temático com algumas características parecidas, em se tratando de brinquedos aquáticos como as Corredeiras. Nesta atração os frequentadores desciam uma corredeira em um bote e dificilmente saiam de lá secos.

Uma segunda mensagem está sendo repassada aos frequentadores que tentam falar pelo Messenger da página do Facebook. Nela o parque comunica que o Rio Water Planet não funcionará na temporada 2018/2019 por motivos de manutenção, dando a entender que o fechamento não é definitivo.

Olá, essa é uma mensagem automatica. O parque nao funcionará na temporada 2018/2019 por motivos de manutencao. Informaçoes futuras postaremos em nosso feed aqui no facebook. Agradecemos a compreensao“, diz a mensagem.

O Portal Giro tentou contato com a administração do parque, mas nenhum contato foi disponibilizado. O endereço do site (www.riowaterplanet.com.br) está desativado e o e-mail disponibilizado para contato com a área de marketing também não está ativo.