Apesar do sol forte e céu claro que faz no Rio nesta sexta-feira, a promessa é que uma frente fria chega à cidade a partir deste sábado e provoca chuva moderada a forte durante o fim de semana. O mau tempo deve permanecer no município até terça-feira, de acordo com o Alerta Rio. Há previsão de temporal em alguns bairros a partir da noite de amanhã e manhã de segunda-feira.

Segundo o sistema de meteorologia da Prefeitura do Rio, a aproximação de uma frente fria pelo oceano deixará tempo instável. A partir do início do dia de sábado já são esperadas pancadas de chuvas em pontos isolados, podendo ter intensidade moderada a forte a partir da tarde. Estas pancadas de chuva deverão vir acompanhadas de rajadas de vento moderado a forte e raios.

No domingo, áreas de instabilidade, geradas pela atuação desta frente fria no mar, manterão a previsão de pancadas de chuvas moderadas a fortes, podendo ser muito forte em alguns pontos, principalmente nos períodos da tarde e noite. Estas pancadas de chuva também poderão vir acompanhadas de rajadas de vento moderado a forte e raios.

Na segunda-feira, a entrada de umidade vinda do oceano mantém a condição de chuva na cidade. A previsão é de céu nublado a encoberto, com predomínio de chuva moderada na maior parte do dia, em pontos do Rio. A partir da terça-feira, a tendência é de redução da precipitação de chuva e pode ser que chova com intensidade fraca a moderada apenas no início do dia.