Uma frente fria chega ao Rio neste fim de semana, mas antes os cariocas ainda sentirão um pouco mais de calor. Nesta sexta-feira, a cidade pode ter um recorde de calor em uma tarde de inverno deste ano, com previsão de máxima de 35 graus na capital, segundo o Climatempo.

Antes, os termômetros tinham marcado 34 graus, nos dias 24 de junho e 16 de julho, de acordo com o  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A partir de sábado, uma frente fria que chega ao Sudeste muda radicalmente o tempo no Rio. O dia será quente, mas começa a ventar de forma moderada a partir da tarde, com previsão de pancadas de chuva moderadas, ocasionalmente forte, acompanhadas de raios.

Segundo o Alerta Rio, sistema de meteorologia da Prefeitura do Rio, entre a tarde do sábado e a manhã do domingo a chuva poderá ser de intensidade forte, mas com rápida duração. Ao longo do domingo, a frente fria derruba a temperatura e a previsão é de chuva fraca a moderada ao longo do dia. O predomínio será de céu encoberto. Os ventos estarão com intensidade moderada, ocasionalmente forte.

Fonte: ODIA