Arquivo/Reuters/Sergio Moraes/Direitos Reservados

Rio pode ter chuva forte neste domingo, alerta prefeitura

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Por Vinícius Lisboa – Repórter da Agência Brasil

O serviço de meteorologia da prefeitura do Rio de Janeiro, o Alerta Rio, prevê para hoje (14) a possibilidade de chuva forte a moderada, com rajadas de ventos moderados a fortes. A cidade está em estado de crise desde terça-feira, quando uma enxurrada 10 mortos, derrubou inúmeras árvores e tumultuou o trânsito em vários pontos.

A previsão foi divulgada nesta manhã nas redes sociais do Centro de Operações da prefeitura. A explicação para a volta da chuva é a soma de ventos em altos níveis da atmosfera com o transporte de umidade do oceano para o continente.

Segundo o comunicado, deve haver aumento gradual de nebulosidade ao longo do dia, com chuva fraca a moderada em pontos isolados pela manhã.

À tarde, pancadas de chuva podem chegar a fortes, acompanhadas de raio.

O Rio de Janeiro teve as chuvas mais fortes em 22 anos na semana passada. Os temporais de segunda e terça-feira causaram 10 mortes e uma série de prejuízos na cidade, que ainda não saiu do estado de crise decretado na noite do dia 8 (segunda-feira). Bairros inteiros foram alagados na zona oeste da capital.

Na Comunidade da Muzema, dois prédios construídos irregularmente em área de encosta desabaram na última sexta-feira (12).

Ainda não há informações sobre a causa do desmoronamento, mas moradores relataram que grande quantidade de água e lama desceu da Floresta da Tijuca em direção à comunidade, cujos arredores ainda têm sinais flagrantes da intensidade dos temporais de semana passada, como acúmulo de lama e água nas ruas e calçadas, e afundamento de ruas.

Fonte: Agência Brasil

Crédito da foto: Arquivo/Reuters/Sergio Moraes/Direitos Reservados

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.