Rio pode registrar 40ºC nesta quinta-feira

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Nesta quinta-feira, os termômetros do Rio devem registrar até 40ºC, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo o sistema Alerta Rio, o dia terá predomínio de céu claro e não há previsão de chuva. O Inmet, no entanto, alerta para a baixa umidade do ar que pode chegar a 25%. O índice abaixo de 30% é considerado de risco pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

De acordo com  o Alerta Rio, com a aproximação de uma frente fria pelo oceano provocará aumento de nebulosidade e rajadas de ventos moderados a fortes a partir do período da noite de quinta-feira.

Ao longo da sexta-feira, o deslocamento desta frente fria pelo oceano manterá a nebulosidade e há previsão de chuva fraca a moderada isolada a partir do período da manhã. Os ventos estarão moderados a fortes e as temperaturas apresentarão declínio.

Já no sábado, após a passagem desta frente fria, o transporte de umidade do oceano ocasionará predomínio de céu nublado, com previsão de chuvisco a chuva fraca, isolada, a qualquer momento. Os ventos estarão fracos a moderados.

No domingo, o dia apresentará redução de nebulosidade e não há previsão de chuva. As temperaturas estarão em elevação.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.