“Rio na Rua” acontece neste final de semana O evento é 0800, no Porto Maravilha

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Rio na Rua acontece em dose dupla neste final de semana, porque tanto no sábado, quanto no domingo, terá programação com shows gratuitos no Porto Maravilha. Amanhã (22), a cantora Thais Macedo dita o ritmo da festa, enquanto o artista Doria exibe seu painel ao vivo. No domingo (23), acontece o show da banda Ordinarius e live paiting do Nata Família.

Conheça as atrações 

Thais Macedo apresenta o show Borogodó, que leva o nome de seu EP, com o charme do samba carioca, que lhe rendeu o título de revelação do samba pop. A cantora passeia entre o pop e o MPB, com isso já se apresentou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Arlindo Cruz, Xande de Pilares e Jorge Aragão. Também já saiu do Brasil pra cantar nos EUA, França, Rússia e até o Egito.

Compõe a banda da cantora: Gabriel de Aquino (violão), Ezequiel Chaves (teclado), Rodrigo Ferrera (baixo), Diogo Soares (bateria) e claro, Thais Macedo (voz).

Durante o show, o artista Rafael Doria estará registrando sua arte no painel do Rio na Rua, posicionado ao lado do palco. Com traços marcantes em figuras cheias de movimento e personalidade, que evoca o espírito lúdico das ruas e da beleza de cenas do dia a dia. Doria já apresenta seu processo criativo há aproximadamente 20 anos, e agora, terá o desafio de expressar sua visão perante os cariocas.

Por conta da chuva no último domingo, a banda Ordinarius teve seu show adiado para esta semana. O sexteto vocal tem um repertório variado, fruto de longas pesquisas para adequação da voz como instrumento. O grupo apresenta arranjos inéditos e exclusivos, composto por diversos gêneros nacionais e internacionais de diferentes épocas. Com um show contagiante, vai do pop americano de Stevie Wonder e Michael Jackson até a bossa nova de Edu Lobo e Vinícius de Moraes, o choro de Ernesto Nazareth e o samba de Gilberto Gil e Noel Rosa, entre outros. Neste show, apresentarão também um repertório recheado de sucessos de Carmen Miranda.

O live painting deste final de semana fica por conta do Nata Família que é composto por três amigos artistas que se reuniram em 2008, para disseminar a arte do stencil. Eles terão como missão ilustrar o painel do Rio na Rua com “o espírito do verão carioca”, sob o olhar do trio.

Nos dois dias, as atividades começam às 10 horas, com shows das 16 horas às 17h30. O evento cultural é promovido pela cervejaria Itaipava, com entrada franca, oferecendo música, arte e experiências aos cariocas.

Por: Gabriel Malheiros

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.