Rio de Janeiro será palco de corrida de rua global sem linha de chegada

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

No próximo domingo (5), a Wings For Life World Run invadirá a capital fluminense em prol de uma causa nobre

Já imaginou uma corrida de rua nada comum, cuja linha de chegada é móvel e feita por meio de um “carro perseguidor”, que vai eliminando os participantes alcançados pelo veículo? Parece loucura, mas ela existe e acontecerá no Rio de Janeiro, no próximo domingo (5). Chegando a sua sexta edição, a Wings For Life World Run desembarca pela segunda vez em solo carioca e acontece simultaneamente em diferentes países ao redor do mundo. 

Tendo como slogan a frase “corra por aqueles que ainda não podem”, a corrida foi idealizada em 2014 em prol de uma causa nobre: toda a verba arrecadada é integralmente revertida às pesquisas que visam descobrir a cura da lesão da medula espinhal.

Com largada às 08h (horário de Brasília) no Posto 12 do Leblon, o evento contará com a presença de diversas personalidades ilustres, como o paratleta e embaixador da prova Fernando Fernandes, além de famosos e outros grandes nomes do esporte, como os jogadores de vôlei de praia Bruno Schmidt e Duda Lisboa. 

Além deles, o atual campeão mundial de Mountain Bike Maratona, Henrique Avancini também está entre os corredores confirmados, ao lado de Igor Amorelli, um dos principais atletas latino-americanos de triatlo, do escalador Felipe Camargo e do youtuber e especialista em Fortnite e Clash Royale, Flakes Power. O campeão brasileiro de Enduro, Bruno Crivillin, e lendas do surfe como Carlos Burle e Lucas Fink também estão confirmados.

No domingo, os corredores sairão do Leblon e terão a oportunidade de passar por cartões postais da cidade, como Arpoador e Copacabana, então seguirão em direção ao centro da cidade, via Botafogo e Aterro do Flamengo. Continuarão o trajeto passando pelo Museu do Amanhã, Boulevard Olímpico e Arcos da Lapa, rumo à Catedral Metropolitana. 

Inscrições online até 02/05: https://www.wingsforlifeworldrun.com/br/pt-br/rio-de-janeiro/

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.