Rio de Janeiro recebe Didi Sudesh, um dos principais nomes do Yoga em todo o mundo

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Equilíbrio, lucidez e concentração: estas são algumas das caraterísticas comumente associadas à meditação, uma atividade que vem crescendo cada vez mais devido aos inúmeros benefícios trazidos para o corpo e para a mente de seus praticantes. Ao contrário do que se pensa, o exercício da meditação está ao alcance de todos, podendo ser realizado até mesmo nos lugares considerados mais adversos, como o trânsito, o ambiente de trabalho ou locais ruidosos.

Para ajudar o público a desenvolver esta capacidade, a Brahma Kumaris, organização mundial dedicada à transformação pessoal, levará para o Rio de Janeiro (capital) a palestra “Quem medita transforma e se transforma”, com Didi Sudesh, codiretora da Brahma Kumaris para a Europa e referência mundial no ensino da prática. O encontro, gratuito, acontecerá na próxima terça, 21 de maio, às 18h30, no Memorial Municipal Getúlio Vargas (Praça Luís de Camões s/n subsolo – Glória).

Sudesh é uma importante referência no ensino do Raja Yoga em escala mundial. Há mais de 60 anos ela é mestre na técnica, além de bacharel em Letras e Ciências Políticas pela Universidade de Punjab, na Índia. Já viajou para mais de cem países conduzindo seminários e palestras sobre desenvolvimento pessoal e a prática da meditação.

A iniciativa integra o calendário comemorativo dos 40 anos da Brahma Kumaris no Brasil. Ao longo de todo o ano, serão realizadas diversas palestras e intervenções, com o objetivo de tornar a prática ainda mais conhecida do grande público. Assim, cada pessoa se tornará apta a encontrar a felicidade, o amor, a paz, a pureza e a verdade, contribuindo assim para a transformação do mundo ao redor. A próxima parada será em Salvador, no dia 23 de maio.

ATUAÇÃO

A Brahma Kumaris é um movimento espiritual mundial dedicado à transformação pessoal. Seu verdadeiro compromisso é ajudar as pessoas a transformarem sua perspectiva em relação ao mundo, apoiada na cultura de uma profunda consciência coletiva de paz e dignidade individual de cada ser. Fundada na Índia em 1937, difundiu-se para mais de 110 países em todos os continentes. Presente no Brasil desde 1979, atua hoje em mais de 30 cidades em 11 estados, beneficiando com sua ação centenas de pessoas diariamente.

Estima-se que cerca de 1 milhão de pessoas adotem a prática de forma regular e contínua na Brahma Kumaris em todo o mundo – número que cresce consideravelmente se consideramos os praticantes eventuais.

Segundo a coordenadora nacional da Brahma Kumaris, Luciana Marques de Souza Ferraz, a meditação praticada nas sedes tem um objetivo maior do que ser apenas um método que acalma e relaxa. Serve como uma ferramenta para a transformação pessoal em relação a velhos hábitos e o desenvolvimento de qualidades e comportamentos mais positivos e construtivos. A atividade abre um espaço para que os praticantes possam parar, respirar e entender que existe um mundo de emoções e pensamentos que precisam ser trabalhados para reestabelecer o equilíbrio e a conexão entre corpo, mente e espírito. 

MEDITAÇÃO À DISTÂNCIA

Além dos cursos presenciais a Brahma Kumaris oferece a modalidade de ensino à distância, com o objetivo de beneficiar às pessoas que moram em cidades onde a organização não está presente. O curso de meditação à distância foi criteriosamente elaborado para garantir os mesmos resultados obtidos com a prática presencial. Mais informações: www.brahmakumaris.org.br.

SERVIÇO:

“Quem medita transforma e se transforma” em Rio de Janeiro – RJ

Data: 21/05/2019

Horário: 18:30

Local: Memorial Municipal Getúlio Vargas – Sala Zaíra de Oliveira – Praça Luís de Camões s/n subsolo -Glória – Rio de Janeiro/RJ

Entrada gratuita sem necessidade de inscrição

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.