Rio de Janeiro poderá ganhar delegacia especializada de defesa aos animais De acordo com o projeto, a especializada deverá utilizar as instalações, equipamentos e pessoal da estrutura já existente da Polícia Civil para coibir e investigar crimes de maus-tratos a animais domésticos.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Estado do Rio poderá ganhar, em breve, uma delegacia de defesa aos animais. O projeto de lei que cria uma unidade da Polícia Civil especializada em combater os maus-tratos aos pets foi aprovada em segunda discussão pela Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (06.02).  A proposta dos deputados Rosenverg Reis (MDB) e Sérgio Louback (PSC) seguiu para análise do governador Wilson Witzel, que tem 15 dias úteis para vetá-la ou sancioná-la.

De acordo com o projeto, a especializada deverá utilizar as instalações, equipamentos e pessoal da estrutura já existente da Polícia Civil para coibir e investigar crimes de maus-tratos a animais domésticos. Para os autores, a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente  tem uma atuação ampla e fica sobrecarregada.

”Precisamos de uma delegacia para defender também nossos animais e fazer cumprir a lei. Maus-tratos é crime, mas, muitas vezes, não há punição. Com uma especializada e rigor na polícia diante desses casos, acredito ser possível diminuir a violência contra esses seres indefesos”, justificou um dos autores, o deputado Rosenverg Reis.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.