A cidade do Rio amanheceu em estágio de atenção nesta segunda-feira (8). Às 6h20, as estações de Madureira, Penha, Grajaú, Jacarepaguá, Piedade, Grota Frunda e Barra registravam as chuvas mais fortes. A previsão é de chuva ao longo de todo o dia.

Desde 4h20 de segunda, Magé estava em estágio de atenção por possível elevação dos rios em função das chuvas nas próximas horas, de acordo com o sistema de Alerta de Cheias do Inea.

Chuva no Rio começou na noite de domingo, quando o município entrou em estágio de atenção (Foto: Reprodução / TV Globo)

Às 6h50, a circulação do ramal Saracuruna foi suspensa. A de Belford Roxo, que estava suspensa desde 5h50, começou a operar. Os aeroportos, às 6h15, funcionavam com o auxílio de instrumentos.

Apesar da chuva, não havia registro de atraso ou cancelamentos. No Metrô, nas barcas e na Ponte Rio-Niterói, a operação ocorria normalmente àquela hora.

23:40 – No Itanhangá, devido a DESLIZAMENTO DE TERRA, Estrada das Furnas temporariamente interditada, ambos os sentidos, altura do nº 2.905. Bombeiros no local.

CAMPO GRANDE: Estrada Santa Maria parcialmente interditada, próximo ao cruzamento com a Estrada do Tingui, devido a afundamento de pista e a queda de poste no local. Equipes acionadas. pic.twitter.com/XqW0avbcGe

View image on Twitter

Fonte: G1