Foto: Tânia Rêgo

Rio | Agentes prendem 21 pessoas que aplicavam golpe do empréstimo em aposentados

A ação é um desdobramento de uma investigação que foi iniciada após a prisão em flagrante de outras 16 pessoas.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Policiais civis da 30ª DP (Marechal Hermes) prenderam 21 criminosos em flagrante, nesta quarta-feira (5), acusados de fazer empréstimos de forma fraudulenta. As vítimas eram aposentados e pensionistas. A ação é um desdobramento de uma investigação que foi iniciada após a prisão em flagrante de outras 16 pessoas, ocorrida no dia 30 de março, em Bonsucesso, na Zona Norte.

Após levantamento de informações de inteligência e monitoramento, os policiais localizaram, no Centro do Rio, outro escritório especializado em falsos empréstimos. Além deste golpe, eles ofereciam ainda outro tipo de serviço, que era uma suposta cessão de crédito, ou seja, os criminosos faziam empréstimos em nome de vítimas e firmavam contrato garantindo que iriam honrar com o pagamento dos mesmos, mas não cumpriam.

No local, a equipe deparou-se com uma sala com diversas pessoas. Os autores captavam documentos e imagens de vítimas, com a realização de contratos, empréstimos ou transferências bancárias, a fim de obterem indevida vantagem econômica, em prejuízo alheio.

Com a chegada dos agentes, alguns integrantes da associação criminosa arremessaram materiais, anotações e planilhas pela janela, porém todo material foi recuperado e apreendido. Os golpistas se dividiam em duas equipes e concorriam entre si para ganhar bônus e outras regalias mediante ao valor subtraído de forma fraudulenta das vítimas.

Todos os suspeitos foram conduzidos para a delegacia, onde foram autuados por associação criminosa. As investigações continuam.

    Compartilhe
    Compartilhar no facebook
    Facebook
    Compartilhar no whatsapp
    WhatsApp
    Compartilhar no pinterest
    Pinterest
    Compartilhar no twitter
    Twitter

    veja também

    Comentários estão fechados.