Revitalizado, Liceu Cordolino Ambrósio ganha novos espaços e sistema de segurança por câmeras e biometria Unidade atende 1.500 alunos do 6º ano até 9º ano e EJA

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

esde o início do ano o Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio vem passando por um processo de revitalização: salas de aula e corredores foram pintadas e três espaços foram transformados em locais para leitura. Além disso, os vidros das salas de aula foram trocados e o sistema elétrico passou por manutenção. Câmeras de segurança também foram instaladas na unidade escolar: são 72 equipamentos. A escola é uma das 81 que receberam reformas nos últimos anos.

“O Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio é uma das unidades da rede municipal que recebeu melhorias nesse ano. O poder público continua, com muita responsabilidade, promovendo reformas que garantem conforto e segurança para os alunos da rede municipal. No Liceu, além das melhorias, reforçamos a segurança com a instalação de câmeras”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

Além das 12 salas de aula que foram pintadas, os corredores e as três salas que ficam no primeiro andar foram revitalizadas e se transformaram em espaço para leitura e até um laboratório onde funcionarão o blog e o jornal do Liceu – feitos pelos próprios alunos, foram criados.

“Tudo organizado para garantir que os alunos estudem em um ambiente agradável. As salas estão lindas, o espaço para leitura ficou maravilhoso, com decoração especialmente preparada para incentivar a leitura. Os alunos estão muito animados”, explica a diretora do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio, Marcia Chiote.

Equipe escolar animada com novo desenho da escola

Com aproximadamente 1500 alunos matriculados – do 6º ano do ensino fundamental até 3º do ensino médio – as melhorias agradaram a equipe da escola e também os alunos.

“A escola está organizada, a gestão é muito participativa, temos um diálogo muito aberto e isso é ótimo para toda a equipe”, disse o professor de Ciências, Marcelo Carneiro – servidor público e professor do Liceu há 14 anos.

Francisco José do Amaral, inspetor no Liceu há 5 anos, também comemora as mudanças. “Ganhamos uma sala para os inspetores, tudo está muito limpo, as salas estão pintadas e lindas”.

O aluno Renato dos Santos, de 13 anos, matriculado no 7º ano, também está feliz com a organização da escola. “Está bem diferente. As salas estão mais claras, os corredores estão bonitos e ganhamos uma sala para prática de judô, o que foi muito legal”.

Nesse ano o Liceu também retomou projetos como a Guarda das Bandeiras e a Banda Marcial. Além disso, os alunos do Liceu podem participar de aulas como karatê, basquete, futsal, vôlei e Dança Alemã.

Sistema de segurança reforçado

Além das melhorias estruturais e da instalação de 72 câmeras de segurança, a escola também contará com um sistema de biometria, para identificação e controle de entrada e saída da unidade. O sistema está em fase de implantação.

“Durante as reuniões do início do ano letivo, no contato com os pais e responsáveis, conversamos sobre formas de reforçar a segurança e controlar a entrada e saída dos alunos na escola”, explicou Marcia Chiote.

O sistema de biometria funcionará da seguinte forma: os alunos cadastrarão o dedo indicador no sistema biométrico e a partir de então, ao entrar na escola, os estudantes colocarão o dedo para informar o horário de entrada, procedimento que deverá ser repetido na saída dos alunos. Os funcionários da escola também serão cadastrados – são 140 funcionários na unidade. As aulas acontecem em três turnos.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.