Após quatro anos de obras paradas, finalmente a comunidade Boa Vista, no Estrada da Saudade, pode vir a ter sua primeira creche. A construção integra o PAC Estrada da Saudade e pretende atender até 70 crianças desde o berçário até os cinco anos de idade. De acordo com a Prefeitura, a volta dos trabalhos garante o investimento de R$ 560 mil para o primeiro centro de educação infantil do local.

Os trabalhos de nove operários estão em andamento desde agosto, mas o primeiro mês de serviço foi usado para conseguir limpar o local, que estava tomado de mato e entulho após tanto tempo paralisado. Serão construídas quatro salas e mais um berçário, além de banheiros (um deles adaptado para crianças com deficiência), cozinha, refeitório e área de recreação, além de rampa de acesso para o segundo andar.

A creche do Boa Vista vai atender a demanda de mães e pais da comunidade, que hoje precisam se deslocar para que o filho seja atendido por um CEI da rede pública ou que mantém convênio com o município, como por exemplo, o CEI Carolina Amorim (Estrada da Saudade), a Creche São Francisco de Assis (Félix) e o CEI André Varzan (Cascatinha).

Duas quadras esportivas foram reformadas, uma delas ao lado da nova creche, na Servidão Francisco Jacinto do Amaral.

Ronaldo Medeiros, secretário de Obras do município, prevê a construção de mais uma creche na comunidade do Félix. “O município já trabalha para tirar do papel mais dois projetos previstos dentro do PAC Estrada da Saudade: um deles é a pavimentação e rede de drenagem na Estrada da Chácara e o outra é mais uma creche, essa na comunidade do Félix”, ressalta o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.