Retomada na confiança e redução de juros, aumenta o lançamento de imóveis no Rio de Janeiro O estado do Rio possui uma população de cerca de 16 mil pessoas, sendo a terceira maior do país.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Rio de Janeiro fica localizado na região Sudeste do país, fazendo diversas divisas com alguns estados brasileiros como Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo. A cidade é conhecida por suas belezas naturais e sua grande quantidade de praias e pontos turísticos. O estado do Rio possui uma população de cerca de 16 mil pessoas, sendo a terceira maior do país.

A cidade surgiu quando a segunda expedição exploratória portuguesa chegou.  O início da cidade foi no Morro de São Januário (atual Praça Quinze), este local é até hoje considerado o centro do Rio.

O Rio de Janeiro se fortaleceu devido à sua inclinação natural como porto. A expansão prosseguiu durante quase todo o século dezenove, já no começo do século vinte surgiram as ruas largas e construções esplêndidas. O Rio de Janeiro foi a capital da república durante muitos anos.

Atualmente o Rio de Janeiro segue sendo o centro social e cultural do país. E representa a segunda maior economia do país. Sua economia é gerada através de empresas no ramo da metalurgia, siderurgia, produção de alimentos extração de petróleo. Além disso, a atividade turística gera muitos lucros para a cidade.

Existem inúmeros motivos para querer morar na “Cidade Maravilhosa”. A região é uma combinação perfeita do urbano com a natureza. A cidade é cercada pela natureza: praias, montanhas, árvores. E pra quem é adepto a vida noturna existem diversas opções como bares, restaurantes, baladas, muitas casas noturnas onde oferecem comedy stand up, e muito mais.

Além disso, o clima da cidade é um grande atrativo, dificilmente faz frio na cidade, assim dá pra aproveitar muito bem o dia e suas praias lindas.

Se você se preocupa com sua educação, não precisa esquentar a cabeça, pois na cidade há muitas universidades que são bastante renomadas.

Para compor as suas belezas naturais a cidade é repleta de pontos turísticos, sendo o Corcovado o mais famoso de todos, pois é o cartão postal do país e é considerado uma das sete maravilhas do mundo. Além dele há o Pão de Açúcar, Jardim Botânico, as praias de Ipanema e Copacabana, Arpoador, Lapa e muito mais.

E se você deseja morar no Rio de Janeiro, agora é um excelente momento para a mudança. Pois, com a redução da taxa básica de juros, a inflação em queda e a ajuda extra das contas inativas do FGTS, proporcionam um bom momento para a compra de um imóvel. O momento também serve para investimentos, por exemplo, você pode optar por procurar apartamentos a venda no RJ e colocá-los para alugar, pois mesmo com o alto número de compras, ainda existem muitas pessoas que ficam no aluguel.

As imobiliárias estão ganhando com isso, pois a procura, que já aumentou mais de 30% em 2019 em relação ao mesmo período de 2016, isso faz com que as construtoras e incorporadoras retomem o ritmo de lançamentos residenciais.

A melhora no setor imobiliário, se deve à redução da taxa básica de juros da economia, a queda nos juros é essencial para permitir o aquecimento do mercado, das vendas e dos lançamentos. É provável que em 2020 veremos esse movimento ser cada vez maior.

Com a demanda crescendo, as empresas tendem a colocar mais unidades no mercado. No primeiro trimestre de 2019 as vendas subiram cerca de 10% no Rio de Janeiro. Outro ponto que fortalece os lançamentos, é o projeto “Minha Casa Minha Vida”.

O setor econômico tem se destacado. Uma única imobiliária conseguiu vender cerca de 50% de suas unidades num único fim de semana.  Os consumidores já notaram que o atual momento é adequado para investir em um imóvel.

O número de imóveis ofertados para venda no Rio de Janeiro aumentou em 2019 e fez com que os preços caíssem no mercado imobiliário na cidade. A oferta elevada possibilitou a queda no preço do metro do quadrado na capital. Mesmo com o preço caído nos últimos anos, o valor se estabilizou. Sendo assim, este é o primeiro índice de uma melhora em relação à crise que afetou o mercado imobiliário nos anos 2015 a 2018.

O mercado imobiliário do Rio de Janeiro em 2018 foi um pouco conturbado, refletindo, principalmente, na queda do valor dos imóveis. Mas, se recuperou em 2019, e a tendência para este ano é que esse mercado cresça cada vez mais.

Com o aumento dos lançamentos, agora é possível encontrar diversas opções de imóveis no Rio de Janeiro desde os de luxo até os mais modestos, basta pesquisar bem e não ter muita pressa. Você pode adquirir um apartamento de três quartos, isso pode exigir um investimento maior, imóveis maiores são objeto de procura de famílias que não abrem mão de conforto. Por isso, o patrimônio se valoriza e fica mais fácil revendê-lo caso precise fazer isso futuramente. Os apartamentos com três dormitórios aumentam o padrão do imóvel e mantêm sua valorização por muitos anos. Além disso, é um tipo de moradia que garante uma boa renda se você decidir alugá-lo. É possível encontrar muitos apartamentos com 3 quartos no Rio de Janeiro, com esse tipo de imóvel seu conforto e segurança física e financeira podem ser garantidos.

Seja qual for seu investimento no setor imobiliário a dica é sempre: pesquise. O mesmo vale para grandes mudanças.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.