Reta final de construção no Vicenzo Rivetti: 600 apartamentos já concluídos

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Mais de 600 apartamentos do conjunto do Minha Casa Minha Vida no Vicenzo Rivetti estão prontos, o que  representa 86% de conclusão da obra. Nesta quarta-feira (28.02), o prefeito Bernardo Rossi fez uma vistoria no local ao lado de representantes da Caixa Econômica Federal, que ressaltaram a qualidade da obra – que se vê atualmente em conjuntos de padrão mais alto dentro do programa em todo país.

O conjunto do Vicenzo Rivetti é o primeiro MCMV faixa 1 e é destinado para famílias de baixa renda (até R$ 1,8 mil por mês). As 776 unidades – total a serem entregues –  vão beneficiar quem recebe auxílio após terem perdido casas, principalmente na tragédia de 2011. Os beneficiados serão selecionados pela Caixa.

“Os apartamentos que são construídos hoje em dia na faixa 2 ou até na faixa 3 tem a metragem que este empreendimento aqui do Vicenzo Rivetti tem (49 m²). Isso significa um conforto acima da média, com quartos maiores, cozinha mais ampla. Também é possível ver uma distância grande nos corredores, lixeiras espaçosas”, destacou o gerente da superintendência regional Centro Leste Fluminense, Felipe Foureaux de Siqueira.

“O Vicenzo Rivetti é o maior programa habitacional da história do município e vai beneficiar famílias que esperam há muitos anos para reconstruir suas vidas com a casa própria. A prefeitura já está caminhando com toda a infraestrutura e questões sociais”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

A infraestrutura de entorno, com pavimentação e drenagem, já está com os primeiros procedimentos realizados pela empresa responsável, a Gravisa – já foi feita toda topografia e marcação da rua para a intervenção ter início. As contrapartidas de gestão condominial e de trabalho técnico-social também já foram licitadas pela prefeitura.

Na terça-feira (27.02), o prefeito esteve em Brasília para articular com o Ministério das Cidades a liberação de recursos previstos pelo programa para a implantação de equipamentos urbanos como creche e unidade de saúde para atender a demanda que vai crescer com a chegada dos futuros moradores.

Por parte da AB Construtora responsável pelos imóveis, além dos apartamentos restantes, ainda faltam também fazer a rede de água e esgoto, pavimentação e sistema de drenagem dentro do empreendimento. Os blocos ainda terão quadra esportiva, parquinho infantil e salão de festa para oferecer opções de lazer para os futuros moradores.

Os trabalhos no terreno ficaram paralisados por três anos, desde 2014, e, no ano passado, após a entrada da AB Construtora, a obra ganhou ritmo e se tornou uma das mais rápidas do país no programa Minha Casa Minha Vida. Em janeiro, o local era tomado por mato e, agora, se aproxima do momento de entrega das chaves.

“Esta é uma obra de nível bem acima da faixa 1, e isso se vê não só na fundação e nos acabamentos, mas os espaços foram concebidos com alta qualidade, por exemplo, de iluminação natural e ventilação”, ressaltou o presidente do Sindicato das Empresas da Construção Civil de Petrópolis (Sinduscon Petrópolis), Ricardo Francisco, que acompanhou a vistoria nesta quarta.

O gerente da Caixa em Petrópolis, Petrônio Garcia, também destacou a importância do projeto habitacional para a cidade. “Este projeto é altamente positivo para o município, pela qualidade da obra, pelos apartamentos e, principalmente, porque Petrópolis não tem uma tradição de programas habitacionais voltados para faixa mais baixa de renda, como este. Além disso, é uma resposta que está sendo dada pelo governo depois de tanto tempo de espera após o caos de 2011”, afirmou.

O vice-prefeito Baninho; a secretária de Assistência Social, Denise Quintela; o diretor de Habitação e Regularização Fundiária, Antônio Neves; o presidente da Câmara, Paulo Igor, e o vereador Dudu também estiveram no Vicenzo Rivetti nesta quarta.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.