Resumo do Futebol Europeu Maioria dos campeonatos chegou a metade, veja a situação de cada um

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

As festas de final de ano, paralisam a maioria dos campeonatos nacionais da Europa, com a exceção do campeonato inglês que por uma tradição centenária realiza rodadas entre o natal e o Ano Novo, alguns campeonatos tiveram sua última rodada de turno realizada ontem, outros já estão parados há pelo menos 10 dias.

Alemão:

No campeonato alemão, após 17 das 34 rodadas, quem lidera é o Bayern de Munique com 41 pontos, 11 a mais que o segundo colocado, o Schalke 04, completam a zona de classificação a champions o Borussia Dortmund em terceiro e o Bayern Leverkusen em quarto.

Espanhol:

Ontem foi realizado o jogo mais esperado do campeonato e de toda a temporada do futebol espanhol, o clássico entre Real Madrid e Barcelona, realizado no Santiago Bernabéu, o time catalão surpreendeu e venceu por 3 a 0 fora de casa, com grande atuação de Messi, Busquets e Paulinho, o Barcelona lidera o campeonato com 45 pontos, 9 a mais que o Atlético de Madrid que é o vice-líder, completam o G-4 Valência e Real Madrid.

Francês:

O campeonato está na metade e quem lidera é o PSG, com 50 pontos, 9 a mais do que o segundo colocado Mônaco, o time do principado está empatado em 41 pontos com o Lyon, terceiro colocado, a diferença está no desempate, fecha o grupos dos melhores o Olimpique de Marseille.

Inglês:

Quem lidera com grande vantagem é o Manchester City, com 55 pontos, 14 a mais do que o segundo colocado o Manchester United, fecham o top-4 Chelsea e Liverpool, o City surpreende com o belíssimo futebol que a filosofia do treinador espanhol Pep Guardiola promoveu.

Italiano:

A disputa pelo título italiano é a mais intensa entre as grandes ligas europeias, quem está na frente é o Napoli, com 45 pontos, seguido pela Juventus, uma posição e um ponto atrás, Internazionale e Roma completam a zona de classificação a Liga dos Campeões da Europa.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.