O Restaurante Popular Regina de Lurdes Vieira, no Centro, completou, neste domingo (08.07), dez anos de funcionamento. Revitalizado no ano passado e reaberto no início de 2018, o Restaurante oferece, todos os dias, 500 cafés da manhã,1.000 almoços e, desde maio, 500 lanches à tarde. Para comemorar a data, os clientes receberam, em cada refeição, um pedaço de bolo.

“Esse foi um dos compromissos da nossa gestão quando assumimos: revitalizar o espaço que é importante para tantas pessoas. Pegamos este espaço com muitos problemas de limpeza, feio, sem vida, e o deixamos de cara nova, um ambiente bem agradável para quem quiser fazer a sua refeição. Desde maio, colocamos, também, o café da tarde, que é mais uma refeição oferecida a preço popular, R$ 0,50. Com apenas R$ 2 a pessoa pode tomar café da manhã, almoçar e ter o lanche da tarde. É uma grande conquista”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

Restaurante Popular foi revitalizado pela prefeitura no início do ano em parceria com a empresa Sombreiro Tropical, que é a responsável por servir as refeições aos frequentadores do espaço. Desde a reabertura, já foram oferecidas mais de 100 mil refeições

“Este é um espaço de harmonia, do bem. Conseguimos oferecer refeições com cardápios variados, saborosos e saudáveis. Poder comemorar dez anos do funcionamento deste espaço é uma grande vitória, pois sabemos do quanto ele é importante para centenas de pessoas que têm, aqui, a possibilidade de se alimentar”, frisa a secretária de Assistência Social, Denise Quintella, que cortou o bolo ao lado da equipe de funcionários do Restaurante.

Nesta segunda-feira (09.07), os clientes do Restaurante Popular contaram com cardápio recheado, com legumes, purê de batatas, carne e frango à parmegiana, além dos tradicionais arroz e feijão. Como sobremesa, o bolo de aniversário.O local dispõe de nutricionista, que garante uma alimentação saudável e variada para o público. As refeições seguem critérios rigorosos de qualidade e de valor nutricional, além, claro, de valorizar o sabor dos alimentos e dos temperos. O prédio conta ainda com elevador, que oferece acessibilidade aos idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais.

“O café da manhã é, sempre, composto por café com leite, pão com manteiga e uma fruta. No almoço, sempre combinamos os tradicionais arroz e feijão com um acompanhamento (geralmente legumes) e duas opções de carnes, além da sobremesa, que pode ser fruta ou doce. O lanche da tarde segue o servido na parte da manhã. Temos um compromisso de oferecer sempre o melhor para nossos visitantes e promover um ambiente familiar a todos”, explicou o administrador do Restaurante, Rogério Fragoso.

A aposentada Vera Lucia da Silva, de 73 anos, conta que sempre vem tomar o café da tarde no Restaurante Popular. Para ela, poder lanchar com preço acessível é um facilitador, já que é um custo muito baixo para se alimentar super bem.

“É muito bom poder estar aqui, tomando meu café e festejando esses dez anos do Restaurante. Moro em Cascatinha, mas venho todos os dias tomar o café da tarde, que por sinal, está ótimo”, comemorou a aposentada.