A partir deste domingo (11) de novembro estará sendo realizado o XVII Petrópolis Gourmet, evento de gastronomia que reúne os maiores restaurantes da cidade, onde cada um deles serve um cardápio elaborado de acordo com o tema do ano. Desta vez, a temática abordada foi “De Volta às Origens”. Seguindo o padrão solicitado, com alguns produtos sugeridos para utilização, a maioria deles vindo da terra, os estabelecimentos devem preparar uma entrada, prato principal e sobremesa. O evento irá até o dia 20 de novembro e reúne diversas influências, como culinária portuguesa, alemã, italiana, até a cozinha contemporânea.

Um dos restaurantes que fará parte do Petrópolis Gourmet será o Luka’s, estabelecimento petropolitano que há 22 anos trabalha com uma cozinha variada, mas que, para o evento, criou um menu completo e exclusivo. A partir da listagem de ingredientes sugeridos pelo PCVB, que foi: banana, pêssego, frango, suínos, caça, verduras, feijão, fubá e embutidos, os chefs Luiz Fernando Vicente e Francisco Ademir Ribeiro dos Santos sugerem um bolinho de feijoada, como entrada; para harmonizar, uma deliciosa costela suína assada acompanhada de compota de pequi e trio de raízes rústicas; e, de sobremesa, bolo cremoso de milho com coco e calda de goiabada cascão

Este menu combinado possui o valor de R$69,90 por pessoa, sendo R$2,00 arrecadados para o Instituto da Criança, Projeto Cardápio Solidário, quantia que será, posteriormente, destinada a instituições de Petrópolis.

Interessados podem consumir este cardápio nas duas sede do Restaurante Luka’s: uma na Rua Bingen, nº 1379, que funciona de terça a domingo, das 12h às 23h, telefone (24) 2246-5188; e outra na Estrada União e Indústria, 10215, com horário de funcionamento de quarta à sexta-feira, das 17h às 23h e aos sábados e domingos, das 11h30 às 23h, telefone (24) 2222-5252. Mais informações no site www.lukasgastronomiaelazer.com.br.

O XVII Petrópolis Gourmet tem apoio da Prefeitura de Petrópolis e do Sebrae e conta, ainda, com oficinas gastronômicas, workshops, agito gastronômico nos espaços públicos, corrida de garçons, o Gourmet no Restaurante Popular e também nas comunidades, realizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau, e diversas atrações musicais.