11-04-2022 - Restaurante do Povo, recém assumido pelo Gov. do Estado em Petrópolis - Foto: Luis Alvarenga

Restaurante do Povo de Petrópolis, em obras, deve ser entregue em até seis meses

As intervenções fazem parte do plano de expansão do governo estadual para minimizar os impactos da insegurança alimentar no Rio de Janeiro, afetada, principalmente, durante a pandemia da Covid-19 – o PactoRJ.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Três unidades de Restaurantes do Povo estão em reforma: de Madureira, de Petrópolis, na Região Serrana, e a de Barra Mansa, no Sul Fluminense. As intervenções fazem parte do plano de expansão do governo estadual para minimizar os impactos da insegurança alimentar no Rio de Janeiro, afetada, principalmente, durante a pandemia da Covid-19 – o PactoRJ.

As obras das três unidades estão a cargo da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP-RJ), vinculada à Secretaria de Infraestrutura e Obras. O governo estadual estima que a unidade de Barra Mansa deve ser concluída em maio. Já Madureira e Petrópolis vão ser entregues à população em até 6 meses.

– A EMOP-RJ executa engenharia social e cumpre a sua função de promover a oferta de serviços públicos de qualidade à população, principalmente aos mais carentes, que precisam de serviços básicos para sobreviver – afirmou o diretor-presidente da EMOP-RJ, André Braga.

Petrópolis: em obras, mas com refeições

Estadualizado em março, o Restaurante do Povo Regina de Lurdes Vieira, em Petrópolis, está recebendo a primeira reforma na unidade em 14 anos de existência. Mesmo em obras, a produção não foi interrompida. Para manter o serviço na cidade, que foi duramente atingida por fortes chuvas em fevereiro e março, as refeições estão sendo oferecidas em quentinhas nos três horários: café da manhã, almoço e lanche da tarde.

– Com a ampliação, teremos a infraestrutura do restaurante reforçada, o que vai nos permitir aumentar a capacidade de entrega em 50% e servir 3.100 refeições por dia – disse o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Julio Saraiva.

Unidades em funcionamento

Uma das unidades mais aguardadas pela população é a da Central do Brasil, na capital. A licitação para a escolha da empresa para as obras foi realizada em março pela Secretaria de Infraestrutura e Obras. A empresa vencedora foi habilitada, nesta sexta-feira (29), e as intervenções devem começar em 20 dias.

– Nossa preocupação é garantir um espaço com boa ventilação e com iluminação eficiente para que os ambientes sejam claros e acolhedores – afirmou o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Rogério Brandi.

O governo estadual mantém, além de Petrópolis, unidades do Restaurante do Povo em Campos, no Norte do estado, e em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Juntas, as três unidades servem 7.500 refeições diariamente.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.