Responsáveis por restaurante da 30 ª Bauernfest apostam em resgate da culinária alemã

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Atrativo será comandados por descendentes germânicos da Scharder Essen & Bier

Já reconhecida como uma das tradicionais famílias alemãs que se solidificaram na cidade, os descendentes que carregam consigo o sobrenome “Scharder”, estarão a frente do principal atrativo gastronômico da 30 ª edição da Bauernfest. O evento que tem início no próximo dia quatorze, vai contar com as delícias produzidas pela Chef Norma Scharder, que é neta de alemão e resgata os quitutes tradicionais admirados durante a festa, através do Restaurante que leva o nome Scharder Essen & Bier.

A vencedora da licitação foi definida na última segunda feira, após reunião junto a secretaria de administração e recursos humanos da prefeitura de Petrópolis. Os envolvidos já são presença confirmadas em eventos diversos com uma foodbike, que leva os produtos feitos pela articulinarista, como Schnitzel (Um famoso bife à milanesa alemão), Kassler (Lombo de porco servido com chucrute e purê de batatas), Eisbein (Joelho de Porco), Salsicha Bratwurst, além do Currywurst (salsicha de porco cortada e temperada com ketchup ao curry), que é o prato de fast food mais vendido na Alemanha.

Segundo o administrador e chef Michel Coutinho, a proposta é que o cardápio e a decoração remetam as festas tradicionais realizadas na Alemanha. “Queremos desenvolver um projeto bem legal para o restaurante, trazendo opções que já tem destaque nessa festa, mas também temos o objetivo de fazer o visitante se sentir nos pavilhões germânicos. Estamos tentando articular ainda junto a Turispetro e o Clube 29 de junho, a instalação de uma parede com várias torneiras de chopps locais, para serem mais um dos destaques do nosso restaurante”, contou.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.