Reserva Biológica Estadual de Araras realiza edição do Projeto “Árvore é Vida” As atividades acontecem nesta sexta-feira a partir das 10h da manhã

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e a Reserva Biológica Estadual de Araras (Rebio Araras) promovem, nesta sexta-feira (21/9), o Projeto “Árvore é Vida”. A atividade, referente ao Dia da Árvore, tem o objetivo de estimular a percepção sobre a importância de áreas de preservação ambiental, através de ações educativas para crianças.

A Reserva Biológica receberá 120 alunos que participarão de palestras sobre unidades de conservação e de prevenção a incêndios florestais, acontecerá também uma caminhada ecológica pela Trilha da Água e no final, as crianças farão um plantio de mudas no interior da Unidade de Conservação.

O projeto é desenvolvido pela Superintendência Regional do Piabanha do INEA, e consiste em três atividades: Caminhada Ecológica na Reserva Biológica de Araras; Oficina Árvore é Vida, que viabiliza a experiência de um viveiro experimental com materiais alternativos e oficina para produção de mudas de vegetação nativa.

Com aproximadamente 4.000 hectares, a Rebio Araras abrange principalmente o município de Petrópolis, com uma pequena porção de Miguel Pereira, que faz parte da região Sul-Fluminense. A reserva foi criada com os objetivos de assegurar a preservação dos remanescentes de Mata Atlântica presentes no chamado Corredor da Serra do Mar, no âmbito do Mosaico da Mata Atlântica Central Fluminense e com isso, ampliar o potencial de conservação da Região Serrana.

Nas Reservas Biológicas são permitidas apenas visitas de cunho educacional e para a realização de pesquisas científicas, mediante prévia autorização.

Por: Gabriel Malheiros

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.