RESENDE: Seja Digital realiza mutirão de agendamento durante a 51ª Exapicor Ação leva informações para a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV e faz agendamento para a retirada dos kits gratuitos

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, promove neste fim de semana (29 e 30), em Resende, uma mobilização para realizar o agendamento das famílias que têm direito a retirar os kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto. A ação, que faz parte da programação de aniversário de Resende, acontecerá das 14h às 18h, na 51ª Exapicor, no Parque de Exposições.

Durante o evento, a população poderá tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 28 de novembro, e agendar a retirada do kit gratuito. Os equipamentos que compõem o kit são distribuídos gratuitamente pela Seja Digital às famílias que têm direito e possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital em Resende e em outros 58 municípios do interior do Rio de Janeiro. Além disso, a ação contará com recreação para a criançada e distribuição de pipoca e algodão doce.

“Temos como objetivo integrar a população nesse processo de mudança e não deixar ninguém para trás. Por isso, a Seja Digital estará à disposição para esclarecer dúvidas e efetuar o agendamento daquelas pessoas que têm direito ao kit gratuito. Desejamos que todos se preparem para receber o sinal digital e possam aproveitar a imagem e som com qualidade de cinema”, comenta a gerente regional da Seja Digital, Vivian Bilhim.

A população também pode ligar gratuitamente para 147 ou acessar sejadigital.com.br/kit, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos,para verificar se têm direito e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital.

 

SERVIÇO

Mobilização de agendamento de kits gratuitos na 51ª Exapicor, no Parque de Exposições

Dias: 29 e 30 de setembro

Local: Parque de Exposições (Rod. Joaquim Mariano de Souza – Morada da Colina – Resende)

Horário: 14h às 18h.

 

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.