Foto: Willian Douglas dos Santos e redes sociais

Réplica da 14-Bis se desprende da base após vento forte

A réplica da aeronave 14-Bis, instalada na praça que recebe seu nome, se desprendeu da base e caiu na manhã desta quarta-feira (19).

A réplica da aeronave 14-Bis, instalada na praça que recebe seu nome, se desprendeu da base e caiu na manhã desta quarta-feira (19). Segundo informações, a queda se deu após uma forte ventania.

De acordo com os taxistas que trabalham no local o monumento caiu após uma rajada de vento. Ninguém estava próximo no momento do incidente e por isso não houve feridos. Vale ressaltar, que este é um dos principais pontos turísticos de Petrópolis.

O monumento e a Praça 14 Bis foram inaugurados em 2006 para comemorar o centenário do primeiro voo da aeronave construída por Santos Dumont.

Questionamos a prefeitura sobre o motivo que levou a queda do monumento, quando foi realizada a última manutenção e se esta manutenção preventiva poderia ter evitado este acidente, mas o Município, que nos respondeu às 10h47, disse somente que: “O conserto do monumento está sendo providenciado para esta quarta-feira. Equipe da Comdep está indo para o local neste momento”.  

Foto: Willian Douglas dos Santos e redes sociais
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também