Foto: Reprodução

Renovação das matrículas para 2021 tem adesão recorde nos últimos cinco anos

Por conta da pandemia, os estudantes puderam garantir a renovação de suas vagas de forma on-line
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Na meia noite desta quinta-feira (03/12), a rede estadual de ensino encerrou o período de renovação de matrículas dos alunos da rede com destaque para os números de 2020: foram 503.422 alunos inscritos, pelo site www.matriculafacil.rj.gov.br, um registro de 69.147 a mais que em 2019 e um recorde nos últimos cinco anos. A opção on-line para renovação foi criada este ano para garantir segurança por conta da pandemia, além do conforto e rapidez no processo.

Parte do sucesso da adesão de alunos ao sistema se deu pela campanha informativa e motivacional dirigida aos estudantes, que está sendo veiculada em diversas mídias desde a última semana. Com o mote Bora Estudar, Bora Matricular, as peças possuem linguagem jovem, informando prazos e ressaltando a importância da não interrupção dos estudos para um futuro promissor. Além disso, o trabalho de busca ativa realizada por gestores escolares, professores, representantes de grêmios e pela comunidade escolar também foi decisivo para chamar os alunos para o próximo ano letivo.

– Em um 2020 atípico e cheio de desafios, ficamos otimistas com o número de alunos que renovaram seu vínculo com a escola. O interesse demonstrado sinaliza que estamos no caminho certo para que nossos jovens prossigam com seus estudos. Fica o meu reconhecimento pelo trabalho de todos os educadores que não têm poupado esforços nessa busca ativa, que será contínua. Com transparência e ações planejadas, não deixaremos nenhum aluno fora da escola – afirma o secretário de Educação, Comte Bittencourt. Para os estudantes que desejam mudar de escola ou ingressar na rede do estado, o período de pré-matrícula está aberto até o dia 22 de dezembro, pelo site www.matriculafacil.rj.gov.br.  

Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.