Renato Gabbiani é a grande atração desta quinta-feira na Serra Serata

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Canções italianas de todos os tempos serão interpretadas, nesta quinta-feira (20.09), pela voz experiente do cantor Renato Gabbiani, que se apresenta a partir de 21h, dentro da programação da Serra Serata, no Palácio de Cristal. A festa abre às 18h, com barracas de alimentação, de artesanato, e um gondoleiro para fazer o público entrar no clima das tradições italianas. O evento, que tem entrada gratuita, vai até domingo (23.09).

Com mais de 50 anos de carreira, Renato Gabbiani vai das clássicas canções italianas, como “Roberta”, “Champagne”, “Dio Come Ti Amo”, “Se Non AvessiPiù Te”, “FuniculìFuniculà” e demais “Tarantelas”, as atuais, como “il Mare Calmo Della Sera”, “Perdere L’ Amore”, bem como as extraordinárias canções, como ele chama, “Mattinata (Mattino)”, “’O Sole Mio”, “Volare”, entre outras. Quando começou, Renato utilizava o seu nome de registro civil,“Renato Guimarães”, mas, em função da afinidade com a música italiana, adotou o sobrenome artístico “Gabbiani”, o qual vem ao encontro do gênero musical apresentado.

“A música é um dos traços mais marcantes na cultura italiana. E, claro, ela não poderia deixar de estar na Serra Serata. Ao longo da festa, o público vai poder conferir atrações de qualidade, com o melhor deste estilo”, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo.

Nesta quinta-feira, a festa abre de 18h às 23h. Já no fim de semana, de 21 a 23 de setembro, o funcionamento será de 10h a meia noite na sexta e no sábado, e de 10h às 22h no domingo. Na programação estão apresentações musicais, contação de história, teatro, dança folclórica, entre outras atrações. Já para os amantes de boa gastronomia, a festa oferece massas, pastel, pizza, doces, entre outras delícias da culinária típica.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.