O Relógio das Flores foi reformado pela Comdep com o plantio de 450 mudas de Eresina. O serviço foi concluído pelo setor de jardinagem da empresa, que também está fazendo plantio de grama e recuperação de canteiros na Praça da Liberdade, próximo ao Hotel Quitandinha, na Praça Dom Pedro, Praça dos Expedicionários, Av. Koeler e Casa Barão de Mauá.

O serviço foi feito na última semana e mobilizou cerca de 30 funcionários do setor. Os números foram formados com flores roxas, enquanto o entorno do relógio tem mudas amarelas, laranja e vermelhas. Quem passa pelo local destaca a beleza de um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade.

“Ele é muito bonito, isso me chamou a atenção. Nunca tinha vindo em Petrópolis, mas já tinha ouvido falar dele e aproveitei para conhecer”, disse o autônomo Luciano Gomes, que é de Maricá está a passeio na cidade com a namorada, o irmão e a cunhada.

O setor de jardinagem da Comdep também está promovendo melhorias em outros locais, como o entorno do Hotel Quitandinha, que teve plantio de 500 metros de grama. O mesmo serviço está acontecendo na Praça da Liberdade e vai se estender ainda para as praças Dom Pedro e dos Expedicionários. Esses locais vão receber o plantio de 2 mil metros de grama.

“Na Praça da Liberdade, primeiro foi colocado terra vermelha, que é mais adequada para plantio de grama. Depois, foi feito o plantio das placas de grama. Por fim, a área é regada, para ajudar a fixar a grama”, explica o presidente da Comdep, Wagner Silva.

Cidade bem cuidada: prefeitura trabalhando nos bairros

A Comdep fez capina e roçada em Rua Duarte da Silveira (Duarte da Silveira), Alfredo Batista (Chácara Flora), Afrânio de Melo Franco (Quitandinha), Antônio Machado (Caxambu), Olavo Bilac (Castelânea), Estrada Bernardo Coutinho (Araras), Rua Jerônimo Ferreira Alves (Manga Larga) e Siméria.

Também houve coleta de entulho em Olavo Bilac, Cardoso Fontes, Cristóvão Colombo (Castelânea), Albino Siqueira, Dom João Braga, Alfredo Schilick, Vila Felipe (Alto da Serra), Parque São Vicente, Vassouras, Alagoas e Pernambuco (Quitandinha).

O serviço de varrição passou por Rua Teresa, Aureliano Coutinho, Marechal Deodoro, General Osório, Washington Luiz, 16 de Março, Imperatriz, Rua do Imperador, Barão de Tefé, Nilo Peçanha, Rua Dom Pedro, Ipiranga, Paulo Barbosa, Prudente Aguiar, 13 de Maio, Av. Piabanha, 7 de Abril, Praça Osvaldo Cruz, Praça da Liberdade, Koeler, Quitandinha, Valparaíso, Castelânea, Alto da Serra, Morin, Cascatinha, Retiro, Quarteirão Brasileiro, Barão do Rio Branco, Mosela e Bingen. Também foi feita limpeza na feira livre da Praça Pasteur (Castelânea).

Ainda foi feita limpeza manual do Rio Quitandinha, na Rua Cardoso Fontes (Castelânea).

A Secretaria de Obras fez manutenção de rede de águas pluviais em Rua Dracenas (Vale dos Esquilos), Rua Estados Unidos, Comunidade do Agnela (Quitandinha) e Rua Carlos Tyll (Samambaia). Também foi feita manutenção de caixa de ralo na Rua Saldanha Marinho (Saldanha Marinho) desobstrução de galerias na Praça da Liberdade. Na Rua Virgílio de Sá Pereira (Roseiral) e no São Sebastião, houve manutenção de calçamento. E na Rua do Imperador, foi feito reparos em calçadas.

A manutenção de iluminação pública aconteceu em Bingen, Caxambu, Centro e Posse.