REGRAS DOS GRUPOS DE CONVERSAÇÃO REGRAS DOS GRUPOS (WHATSAPP E TELEGRAM), assim como o TERMO DE RESPONSABILIDADE

REGRAS DO GRUPO

O GIRO SERRA – SÓ NOTÍCIAS deve ser usado para divulgação rápida de informações de interesse público, tais como: acidentes, trânsito, mortes, clima, notícias gerais atualizadas etc. UTILIZE O GRUPO PARA APURAÇÃO DE FATOS.

SOBRE NOTÍCIAS FALSAS: O grupo deve ser utilizado como ferramenta de apuração de notícias e NÃO pode ser utilizado para proliferar FAKE NEWS. Antes de compartilhar uma notícia, procure saber se ela é realmente verdadeira, questione, utiliza os membros deste grupo para apoiar na sua pesquisa e apoio. NÃO PROPAGAR NOTÍCIAS FALSAS. Quem promover a recorrência de compartilhamento de notícias falsas, sem embasamento ou sem o intuito de pesquisa, poderá sofrer sanções e até mesmo a exclusão do grupo. ATENÇÃO PARA INFORMAÇÕES COM MOTIVAÇÃO POLÍTICA!

NÃO PODE POSTAR:
– IMAGENS/VÍDEOS CHOCANTES (pessoas mortas, animais maltratados etc.)
– BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE
– ANÚNCIOS E NEM CORRENTES
– PROPAGANDA OU CAMPANHA ELEITORAL E PARTIDÁRIA
– PROIBIDO DEBATES

Penalidade: Exclusão do grupo do(s) usuário(s) que incentivar a prática da postagem irregular ou colaborar com a repercussão da postagem ou do debate.

 

DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

Declaro para os devidos fins que me comprometo a utilizar o grupo conforme as REGRAS DO GRUPO descritas e definidas pelos administradores.

Autorizo que, todo o material que eu compartilhar (texto e/ou fotos), quando de minha autoria, poderão ser utilizados pelos outros membros do grupo em suas publicações jornalísticas em jornais, revistas, televisão ou sites de internet, além de outras plataformas dedicadas a notícias (incluindo redes sociais e compartilhamento em outros grupos de Apps de Mensagens).

Me comprometo a apurar os conteúdos (dentro das minhas possibilidades) antes de compartilhá-los no(s) grupo(s) do Portal Giro. Caso seja comprovado que o conteúdo compartilhado não seja verdadeiro, me comprometo a apagá-lo (se ainda for possível dentro das regras do app) e me retratar sobre a publicação/compartilhamento indevido.

Me comprometo a divulgar fatos e informações de interesse público, mas me preocupando em não colocar em risco a integridade das fontes, respeitando o direito à intimidade, à privacidade, à honra e à imagem do cidadão.

Respeitar o direito autoral e intelectual do autor do texto ou da imagem. Sempre que possível, se declarado pelo autor, informarei as fontes e os créditos do material compartilhado.

ENTRE PARA O GRUPO!