Foto: Divulgação/Fifa

Regras de expediente em dia de jogos do Brasil na Copa do Mundo são definidas em servidores federais

As normas foram publicadas nesta sexta-feira (11), no Diário Oficial da União
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Ministério da Economia definiu as regras para o expediente de funcionários de servidores federais, em dia de jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2022.

Segundo as orientações publicadas nesta sexta-feira (11), no Diário Oficial da União, em dias que os jogos do Brasil acontecerem 12h, não terá expediente. Quando a Seleção jogar às 13h, os trabalhadores poderão ir para casa as 11h e em dias de jogos às 16h, serão liberados às 14h.

Leia mais sobre a Copa do Mundo:

As normas se entendem para todos os servidores e empregados públicos. Vale ressaltar que as horas não trabalhadas em razão dos jogos terão de ser compensadas entre 1° de dezembro e 31 de maio de 2023.

De acordo com o Ministério da Economia, “o agente público que não compensar as horas usufruídas sofrerá desconto na sua remuneração, proporcionalmente às horas não compensadas”.

Ainda de acordo com o texto, os órgãos deverão permanecer em funcionamento nos horários de realização dos jogos da seleção brasileira, para permitir ao servidor que optar por exercer as atividades no horário de expediente ordinário.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.