Região dos Lagos vai ganhar Hospital de Traumato-Ortopedia e Cirurgia Geral Reunião do Consórcio de Saúde recebeu o secretário Estadual e prefeitos da região

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A primeira reunião do Consórcio de Saúde da Região dos Lagos de 2018, realizada nesta sexta-feira (12) no gabinete do prefeito de Cabo Frio Marquinho Mendes, presidente do consórcio, terminou com um saldo positivo para a Baixada Litorânea. O secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio de Souza Teixeira Junior, se reuniu com prefeitos e secretários de Saúde das cidades que integram o consórcio e discutiu diversos assuntos como radioterapia, quimioterapia e ortopedia. Além disso, a integração da região ao Sistema do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. O Governo do Estado vai enviar nove ambulâncias para os municípios que integram o Consórcio. Outra boa notícia é que o Hospital de Barra de São João será transformado em unidade de cirurgia geral e Traumato-Ortopedia.

“O balanço é muito positivo principalmente porque a gente conseguiu gerar uma decisão de vagas de oncologia para toda a região e o credenciamento de radioterapia. O Estado vai complementar os recursos para melhorar o acesso de todos os pacientes da baixada litorânea. Isso é para já. O segundo ponto é a reabertura do Hospital de Barra de São João com o perfil de Traumato-Ortopedia de média complexidade e cirurgia geral. Vamos fazer um processo licitatório para colocar esse hospital para funcionar ainda este ano. E o terceiro é a implementação do SAMU regional que vai suprir uma deficiência de anos da Baixada Litorânea”, disse o secretário estadual.

A reunião durou quase duas horas e os participantes discutiram diversas melhorias para a Saúde da região como um todo.

“Uma reunião que consolida a liderança do prefeito Marquinho Mendes no consórcio. O secretário estadual veio e toda a equipe técnica de Saúde também. Foi muito proveitosa e vai ter muitos frutos daqui pra frente. É importante unir os prefeitos, porque quando estamos  todos juntos a gente tem uma visão maior dos problemas da região”, declarou o secretário de Saúde de Cabo Frio, Roberto Pillar.

O prefeito Marquinho Mendes ressaltou a importância da implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva que atenda as cidades que compõem o consórcio e haverá a elaboração de uma proposta de implantação de uma UTI regional, que poderá ser implantada no Hospital Geral de Arraial do Cabo. O presidente do consórcio também comemorou os avanços na reunião técnica.

“Foi uma reunião muito produtiva. Avançamos no SAMU, no Hospital de Barra, avançamos na questão da radioterapia e quimioterapia, enfim, foi uma reunião proveitosa e prática. Nós vamos fazer outras para que a gente possa dar qualidade de vida principalmente na Saúde. Certamente, 2018 será um ano de boas notícias”, finalizou o prefeito Marquinho Mendes

Fonte: Prefeitura de Cabo Frio

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.