Foto: Divulgação/Prefeitura de São Paulo

Região do Brás ganhará Boulevard na rua Tiers com calçadão para pedestres, paisagismo e fiação aterrada

Acordo com a Federação de Varejistas e Atacadistas do Brás (Fevabras foi assinado pelo prefeito nesta quarta-feira (18).
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Prefeitura de São Paulo assinou nesta quarta-feira (18), um Termo de Cooperação com a Federação de Varejistas e Atacadistas do Brás (Fevabras) para a implantação do Boulevard Brás, na região central da cidade. O projeto de intervenção urbanística, que será 100% arcado pela Fevabras com um investimento de cerca de R$ 15 milhões, consiste em transformar a Rua Tiers num calçadão exclusivo para pedestres com novo calçamento, paisagismo e aterramento da fiação pública.

Segundo o prefeito Ricardo Nunes, a ideia é que outros grupos de empresários também possam auxiliar a prefeitura com ações semelhantes em outras regiões. “É uma iniciativa importante dos comerciantes ajudando a cidade de São Paulo”, disse.

A execução da obra deve durar cerca de 14 meses e prevê a requalificação da Rua Tiers, entre as ruas Conselheiro Dantas e João Teodoro, área de abrangência da Subprefeitura da Mooca, sem a transferência de recursos financeiros, recursos públicos, tampouco comodato, doações de bens públicos ou outro tipo de compartilhamento de recursos públicos para a sua consecução.

“O Brás terá um boulevard fechado, seguro e que propiciará segurança aos seus consumidores. Estamos muito entusiasmados com o projeto”, afirmou o presidente executivo Fevabras, Gustavo Dedivitis.

A ação está inserida num plano mais amplo de requalificação do centro que prevê a implementação de ruas temáticas na cidade. Adensar e qualificar espaços públicos na região central, gerando mais oportunidades econômicas e sociais, são diretrizes da gestão.

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) coordenou o projeto e fez análise do impacto urbanístico da obra. Com a assinatura do termo, a Subprefeitura da Mooca será responsável pelo acompanhamento da obra.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.