Reformas no HMNSE terão início ainda em novembro

O hospital passará por reformas nas áreas da cozinha, refeitório e nutrição

A prefeitura de Petrópolis informou nesta terça-feira (10), que terão início, ainda no mês de novembro, as obras de reforma para a nova estrutura da cozinha, refeitório e setor de nutrição (estoque e armazenamento) do Hospital Municipal Dr. Nélson de Sá Earp (HMNSE). De acordo com a empresa responsável pelo trabalho, o prazo estipulado para as obras é de 60 dias.

As novas estruturas vão contar com forno industrial de maior dimensão e capacidade, novas coifas, ar-condicionado, câmara fria para armazenamento de alimentos, duas fritadeiras industriais e setor de vaporização. Segundo o diretor geral da unidade, Nilson Wayand, esta é a primeira grande reforma do setor em 52 anos de existência do HMNSE. “As obras vão significar um grande passo a um setor tão importante da nossa unidade de saúde. O trabalho é uma antiga solicitação dos nossos funcionários que foi atendida. As novas estruturas vão dar, certamente, uma excelente condição de trabalho aos funcionários e beneficiar a todos que, direta ou indiretamente, atuam no hospital”, disse.

As novas instalações serão responsáveis pela alimentação diária de internos da unidade e seus acompanhantes e, aproximadamente, 280 funcionários, entre médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de diversas áreas e equipes de limpeza. A expectativa é de que a nova cozinha passe a servir cerca de 300 refeições por dia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também