Os moradores do Chácara Flora estão perto de receber a reforma da quadra esportiva do bairro. O local está recebendo gramado sintético, que dá lugar ao campinho de terra.A instalação está na reta final e também inclui novo alambrado, iluminação e banco de reservas. O trabalho é feito dentro do programa “Novo Campinho”, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, em parceria com a Ambev e tem apoio da prefeitura.

“Esse é um programa do governo do Estado que está permitindo fazer a reforma de mais uma quadra esportiva da nossa cidade. E que vai ficar ainda melhor para os jovens e crianças do Chácara Flora aproveitarem esse espaço para diversas atividades no próprio bairro. Petrópolis já conquistou recursos para 10 quadras e está fazendo a reforma da quadra na Posse, tudo isso vai impulsionar ainda mais o esporte do município”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Os trabalhos começaram há menos de um mês no espaço, que constantemente usado pelos jovens do bairro e ainda por moradores do Alto da Serra, Sargento Boening e Vila Felipe para realização de jogos e campeonatos. O tempo chuvoso dos últimos dias impediu a finalização dos trabalhos, já que não é possível fazer a completa colagem do piso com o solo molhado.

O equipamento esportivo tem cerca de 20 metros de largura e 40 metros de comprimento, que é o tamanho máximo de uma quadra oficial.Por lá já aconteceu uma edição do Festival das Comunidades, em julho, com jogos, brincadeiras e dois torneios de futebol (categorias sub-13 e sub-15), que reuniram mais de 60 crianças.

Petrópolis tem quase 50 quadras em comunidades. Em Cascatinha, Taquara, Bairro da Glória, Madame Machado, Amazonas, Carangola, Comunidade Oswaldo Cruz, Vila Rica, Comunidade Alemão e Vila São José, serão feitas reformas em piso, vestiário, troca de telas e até a construção de coberturas.

Outra que já está em andamento é na quadra que fica ao lado do Centro de Esportes Unificado (CEU) da Posse. Além cobertura com telhas de alumínio e grama sintética, ainda serão feitos sistema de drenagem, calçamento e jardinagem na área externa, instalação de bancos e brinquedos para criar uma área de lazer, além de arquibancada de alvenaria, instalação de gradil de proteção entre a área de jogo e a torcida, e alambrado com portão.