As fortes chuvas que caíram sobre Petrópolis deixaram um rastro de destruição em grande parte do município. Além de centenas de residências, alguns prédios públicos da cidade também foram fortemente danificados. E na manhã deste sábado (19), o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, ao lado do presidente da Empresa de Obras Públicas (Emop), André Braga, realizou uma visita técnica na sede da 105ª DP. Com boa parte do prédio destruído, o Governo do Estado autorizou a reforma imediata da unidade policial. A delegacia que fica Av. Barão do Rio Branco, no Retiro, receberá as intervenções já a partir deste domingo (20).
A unidade está fechada desde a noite de terça-feira quando foi atingida em cheio pelo temporal que afetou a cidade. A necessidade de uma reforma imediata passa pelo fortalecimento da segurança pública neste momento de dificuldade. Dentro da unidade as áreas mais danificadas foram o solo e paredes, além de grande parte do mobiliário ter sido destruído ou levado pelas chuvas.
Quem executará as obras de reforma da unidade é a Emop, empresa vinculada à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras. Engenheiros do Governo do Estado já preparam o local para receber as melhorias e as primeiras limpezas já iniciaram. De acordo com o secretário da Pasta, Max Lemos, a delegacia é muito importante para a região e a reforma se faz necessária para a garantia da segurança pública: “O que vimos na unidade é um cenário de guerra. Conversei com o governador e ele autorizou uma intervenção completa na unidade para que as pessoas tenham a quem recorrer quando precisarem da Polícia Civil. A delegacia mais próxima é em Itaipava e fica quase impossível os moradores daqui se deslocarem para lá nestas circunstâncias”, destacou.
Comentários estão fechados.