Foto: Divulgação/Governo do Estado do RJ

Reforma da 105ª DP, no Retiro, começa neste domingo

Unidade foi destruída pelas chuvas que caíram na cidade e é essencial para a segurança pública da cidade.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

As fortes chuvas que caíram sobre Petrópolis deixaram um rastro de destruição em grande parte do município. Além de centenas de residências, alguns prédios públicos da cidade também foram fortemente danificados. E na manhã deste sábado (19), o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, ao lado do presidente da Empresa de Obras Públicas (Emop), André Braga,  realizou uma visita técnica na sede da 105ª DP. Com boa parte do prédio destruído, o Governo do Estado autorizou a reforma imediata da unidade policial. A delegacia que fica Av. Barão do Rio Branco, no Retiro, receberá as intervenções já a partir deste domingo (20).

A unidade está fechada desde a noite de terça-feira quando foi atingida em cheio pelo temporal que afetou a cidade. A necessidade de uma reforma imediata passa pelo fortalecimento da segurança pública neste momento de dificuldade. Dentro da unidade as áreas mais danificadas foram o solo e paredes, além de grande parte do mobiliário ter sido destruído ou levado pelas chuvas.

Quem executará as obras de reforma da unidade é a Emop, empresa vinculada à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras. Engenheiros do Governo do Estado já preparam o local para receber as melhorias e as primeiras limpezas já iniciaram. De acordo com o secretário da Pasta, Max Lemos, a delegacia é muito importante para a região e a reforma se faz necessária para a garantia da segurança pública: “O que vimos na unidade é um cenário de guerra. Conversei com o governador e ele autorizou uma intervenção completa na unidade para que as pessoas tenham a quem recorrer quando precisarem da Polícia Civil. A delegacia mais próxima é em Itaipava e fica quase impossível os moradores daqui se deslocarem para lá nestas circunstâncias”, destacou.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.