Violinos e violoncelos serão entregues a crianças e adolescentes de projeto social

A Leader vai realizar mais uma entrega de instrumentos musicais neste sábado (17) a crianças e adolescentes. Desta vez, os beneficiários são do projeto do Núcleo de Aprendizado Musical Mosela, em Petropólis. Os jovens receberão desde violinos específicos para crianças a partir de quatro anos a violoncelos para os alunos maiores durante evento no Espaço Obras Sociais de São Judas Tadeu. Na ocasião, os músicos mirins farão uma apresentação para o público presente. 

Para arrecadar os instrumentos, a Leader promoveu a campanha “Já é Natal em todo canto”, em 2018. Foram mais de 40 músicos espalhados pelas ruas do Rio tocando temas natalinos e o tradicional jingle da loja. Quanto mais curtidas e compartilhamentos dos vídeos divulgados nas redes sociais, mais doações de instrumentos para projetos sociais ligados à música. Foram mais de 300 mil curtidas e compartilhamentos, o que rendeu dezenas de instrumentos para beneficiar duas instituições parceiras da marca. O crescimento dessas interações nas redes viabilizou novas doações.

“Uma das nossas marcas registradas sempre foi a música. Para muita gente, o clima natalino começa quando divulgamos nosso jingle. Inovamos no ano passado e entramos na onda das redes sociais. Acreditamos no poder de transformação da música proporciona e, por isso, desenvolvemos uma campanha de curtidas e compartilhamentos para contribuir para a inclusão social crianças e adolescentes de comunidades em situação de vulnerabilidade. Temos certeza de que, com mais instrumentos, novos talentos ganham visibilidade”, disse Alberto Pirro, head de Marketing da Leader.

O Núcleo de Aprendizado Musical Mosela, da ONG Ação Social Pela Música (ASPM) foi um dos selecionados para fazer parte da campanha. Atualmente, a instituição coordena e administra 12 núcleos de aprendizado musical espalhados pelo país, beneficiando mais de 3.900 crianças, adolescentes e jovens. No estado do Rio de Janeiro há projetos no Complexo do Alemão, Morro dos Macacos, Rio da Pedras e Cidade de Deus e dois na cidade de Petrópolis, nos bairros da Mosela e Vale do Cuiabá.