Rede de lojas de departamento faz doação de instrumentos musicais em Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Violinos e violoncelos serão entregues a crianças e adolescentes de projeto social

A Leader vai realizar mais uma entrega de instrumentos musicais neste sábado (17) a crianças e adolescentes. Desta vez, os beneficiários são do projeto do Núcleo de Aprendizado Musical Mosela, em Petropólis. Os jovens receberão desde violinos específicos para crianças a partir de quatro anos a violoncelos para os alunos maiores durante evento no Espaço Obras Sociais de São Judas Tadeu. Na ocasião, os músicos mirins farão uma apresentação para o público presente. 

Para arrecadar os instrumentos, a Leader promoveu a campanha “Já é Natal em todo canto”, em 2018. Foram mais de 40 músicos espalhados pelas ruas do Rio tocando temas natalinos e o tradicional jingle da loja. Quanto mais curtidas e compartilhamentos dos vídeos divulgados nas redes sociais, mais doações de instrumentos para projetos sociais ligados à música. Foram mais de 300 mil curtidas e compartilhamentos, o que rendeu dezenas de instrumentos para beneficiar duas instituições parceiras da marca. O crescimento dessas interações nas redes viabilizou novas doações.

“Uma das nossas marcas registradas sempre foi a música. Para muita gente, o clima natalino começa quando divulgamos nosso jingle. Inovamos no ano passado e entramos na onda das redes sociais. Acreditamos no poder de transformação da música proporciona e, por isso, desenvolvemos uma campanha de curtidas e compartilhamentos para contribuir para a inclusão social crianças e adolescentes de comunidades em situação de vulnerabilidade. Temos certeza de que, com mais instrumentos, novos talentos ganham visibilidade”, disse Alberto Pirro, head de Marketing da Leader.

O Núcleo de Aprendizado Musical Mosela, da ONG Ação Social Pela Música (ASPM) foi um dos selecionados para fazer parte da campanha. Atualmente, a instituição coordena e administra 12 núcleos de aprendizado musical espalhados pelo país, beneficiando mais de 3.900 crianças, adolescentes e jovens. No estado do Rio de Janeiro há projetos no Complexo do Alemão, Morro dos Macacos, Rio da Pedras e Cidade de Deus e dois na cidade de Petrópolis, nos bairros da Mosela e Vale do Cuiabá.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.