Considerado um dos maiores humoristas brasileiros, Chico Anysio é o homenageado do programa Recordar é TV, que vai ao ar nesta terça-feira, dia 27, às 22h45, na TV Brasil. O programa resgata uma entrevista feita pela cartunista Ziraldo, em 1989, para a atração O Papo, exibida pela extinta TV Educativa do Rio.  

No bate-papo com Ziraldo, Chico Anysio fala de sua infância, do início da carreira no rádio ao lado de Haroldo Barbosa, e do seu processo criativo para compor cerca de 180 personagens. Mostra ainda o seu lado humano ao ajudar atores veteranos, que estavam sem emprego e ganham papel em seus programas.

Filho de uma família de classe média alta no Ceará, Chico chegou ao Rio aos 8 anos de idade, depois de seu pai perder grande parte da fortuna. Criado na região do Catete, no Rio de Janeiro, o comediante revela que nunca sonhou com a carreira artística. Conta ainda que, aos 17 anos, ficou em segundo lugar em um teste para locutor de uma emissora de rádio carioca, perdendo para Silvio Santos.

O programa Recordar é TV leva ao telespectador conteúdos que representam momentos importantes da memória da televisão brasileira a partir de material preservado no acervo da emissora pública com os registros feitos na época da TVE do Rio de Janeiro.

Shows, programas de auditório, grandes entrevistas, matérias jornalísticas marcantes, musicais e peças de teledramaturgia serão revisitados em nova roupagem pela atração. O objetivo é tornar esses vídeos de acervo atraentes ao grande público e alvo da curiosidade daqueles que se interessam pela história das mídias como um dos expoentes da cultura nacional.

Recordar é TV é apresentado na terça-feira, dia 27, às 22h45, na TV Brasil.

Fonte: TV Brasil