Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

‘Recicla Terê’: Horto Municipal ganha ecoponto

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Horto Municipal de Teresópolis acaba de ganhar um ecoponto para descarte de material reciclável, entrando na rota do caminhão de coleta seletiva do programa municipal ‘Recicla Terê – Recicle, Reduza, Reutilize’.

Dessa forma, os visitantes do espaço público poderão contribuir para o descarte de materiais recicláveis de plástico (sacos, embalagens, garrafas pet, copos), papel (caixas de papelão, impressos, embalagens longa vida), metal (latas de alumínio e de produtos alimentícios, embalagens de congelados) e de vidro (garrafas, frascos, potes de produtos alimentícios, copos).

O Horto conta com parquinho infantil com brinquedos de madeira, área para piquenique, parque para cães, horta, jardins, área de compostagem e estufas para o cultivo de espécies de plantas nativas para o replantio nas praças e espaço públicos da cidade.

Localizado na Avenida Tobias Barreto, 21, no bairro Quarenta Casas, o Horto Municipal Carlos Guinle fica aberto para visitação de terça-feira a domingo e feriados, das 8h às 16h, com entrada franca, sempre seguindo as normas sanitárias por conta da pandemia. Entretanto, devido ao feriado de Finados, excepcionalmente, na próxima semana, vai abrir também na segunda, 1º.

Em todos os dias, o público pode levar lanches para piquenique no local. A recomendação é que cada pessoa leve sua garrafa e/ou copos reutilizáveis, evitando o uso de copos descartáveis.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.