Recém-nascida de 11 dias que teve testagem positiva para a Covid-19 em Petrópolis permanece em estado grave no Hospital Alcides Carneiro Menina, que já teve confirmação dos exames, permanece respirando com o auxílio de aparelhos

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Ela nasceu no último dia 19 e já vem travando uma verdadeira batalha pela vida. Com resultado positivo para os exames de Coronavírus, a menina mantém um quadro de saúde grave, porém estável, em um dos leitos da unidade neonatal do Hospital Alcides Carneiro, em Corrêas. A criança nasceu num parto, considerado pela equipe médica, complicado e urgente. Segundo informações do próprio hospital, a mãe entrou na unidade já em trabalho de parto e sem nenhum dos exames requisitados no acompanhamento natural da gestação, por intermédio do pré-natal.

De acordo com o Diretor Médico do HAC, Dr. Victor de Souza, embora a criança já possua a confirmação para a COVID-19, ela não apresenta sintomas claros da doença que justifiquem sua internação.

“Ela está respirando por meio de ventilação mecânica porque aspirou muitos líquidos durante o parto difícil, inclusive fezes, o que afetou, diretamente, os pulmões que ainda são frágeis. Muitas pessoas acreditam que a COVID-19 tenha a empurrado para o quadro de saúde atual, o que não procede. Ela está entubada por complicações que nada tem a ver com o Coronavírus. A mãe nunca fez os exames pré-natais e isso dificultou muito o momento do parto. A equipe médica fez um verdadeiro milagre para salvar a criança”, afirmou o médico.

Após o parto, a mãe apresentou severa crise respiratória e também precisou de ajuda com aparelhos de respiração artificial. Ela permaneceu internada até dia 23 de abril, quando faleceu. Médicos responsáveis pelo caso suspeitam que a contaminação possa ter ocorrido durante o parto da menina. A equipe técnica da Secretaria de Saúde do município permanece aguardando para a próxima semana o resultado dos exames realizados na paciente, que teve seu exame coletado no último dia 20.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.