Foto: Receita Federal/SP

Receita Federal realiza operação contra o contrabando de vinho na Grande São Paulo

Estimativa é de que seja apreendido cerca de R$ 1,2 milhão em vinhos e perfumes importados irregularmente.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Receita Federal realiza nesta quarta-feira, dia 7 de julho, a Operação “Faro do Vinho” na Grande São Paulo. A ação se dá em dois estabelecimentos de uma empresa, localizados em shopping da avenida Paulista, na capital, e em Alphaville, em Barueri. A empresa vende produtos descaminhados e contrabandeados, em sua maioria vinhos e perfumes. Espera-se apreender cerca de 5 mil garrafas de bebidas e mil frascos de perfume, com valor total aproximado de R$ 1,2 milhão.

Os produtos comercializados pela empresa alvo da operação são de origem estrangeira, mas não têm documentos que comprovem a importação ou aquisição regular no mercado nacional. A empresa faz as vendas dos produtos irregulares em loja física e pela internet, em plataformas de e-commerce e em redes sociais.

O nome da ação faz alusão aos produtos introduzidos de maneira irregular no território nacional e à busca pelo ilícito realizada pelo Órgão.

O combate à prática realizada pela empresa busca trazer para a legalidade o referido mercado e fornecer um ambiente de concorrência saudável para o desenvolvimento da economia nacional. Além disso, sem os devidos controles sanitários, os produtos para uso e consumo humano, como bebidas e perfumes, apresentam sérios riscos para os consumidores, visto que são produtos de origem duvidosa.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.