Tendo em vista o prazo para entrega da declaração de ajuste do IRPF (Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física), que vai de 1º de março a 30 de abril, a Receita Federal (RFB) vem realizando uma série de palestras voltadas para o público em geral e, em especial, para os profissionais da área de contabilidade.

Os encontros servem não só para informar o contribuinte, como também para promover a troca de informações entre o cidadão e o fisco, além de ser uma oportunidade para a Receita Federal se aproximar de instituições como o CRC/RJ (Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro) e diversas associações de contabilistas da região”, explica José Paulo Correia, Representante de Educação Fiscal da Delegacia Receita Federal de Nova Iguaçu, responsável pela organização dos eventos.

Segundo Flávio Lázaro, Auditor-Fiscal responsável por ministrar as palestras, é grande o interesse do público. “Ainda que a atividade se revista das formalidades que lhe são inerentes, sua eficácia reside na grande proximidade que traz entre a RFB e a sociedade, sendo os profissionais da área contábil grandes aliados nesta busca pela orientação prestada aos contribuintes quanto à observância da legislação tributária federal”, conclui.

Próximas palestras (as inscrições poderão ser feitas pelo portal do CRC-RJ)

Teresópolis
04/04/2018 – CDL em Teresópolis/RJ – 10 às 12h30 | Endereço – Travessa Ranulfo Feo, nº 36, COB 1 E 2 – Várzea – Teresópolis

Duque de Caxias e Itaguaí
Local e data a definir

Fonte: Superintendência da Receita Federal - 7ª Região Fiscal