O Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) em malha, da Delegacia de Pessoas Físicas da Receita Federal em São Paulo (Derpf), mudará de endereço a partir de 29 de setembro, sexta-feira. O atendimento de malha fiscal, que até então funcionava no edifício-sede do Ministério da Fazenda, na Luz, passará para a rua Luís Coelho, 197, andar SL, Consolação.

Os contribuintes do município de São Paulo que forem intimados para apresentar documentos para esclarecer pendências em declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) retidas em malha fiscal deverão se dirigir ao novo local, sem necessidade de agendamento prévio.

O horário de atendimento continua sendo o mesmo, das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. Para solicitar antecipação da análise da malha é necessário agendamento prévio feito pelo Portal e-CAC (https://cav.receita.fazenda.gov.br).

A mudança é para melhorar a estrutura do atendimento do CAC Malha. Um das propostas do novo ambiente é estimular o contribuinte a fazer a autorregularização, ou seja, orientá-lo a sanar as pendências em declarações do Imposto de Renda por meio da página da Receita Federal na internet.

Maior setor de malha do Brasil

O CAC Malha da Derpf é o maior setor de malha do Brasil e recebe anualmente cerca de 3,1 milhões de declarações de Imposto de Renda da cidade de São Paulo. Atualmente presta em torno de 2.600 atendimentos por mês. As principais causas de pendências de malha são as deduções e a omissão de rendimentos.

 

Fonte: Receita Federal em São Paulo