Marcello Casal JrAgência Brasil

Receita Federal lança novo assistente virtual para orientar e tirar dúvidas sobre o Imposto de Renda

Disponível nas versões do aplicativo Meu Imposto de Renda para celulares e tablets
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Com o prazo para entrega da declaração de Imposto de Renda perto do fim (31 de maio), a Receita Federal disponibiliza ao contribuinte mais um canal para orientação e esclarecimento de dúvidas.

Disponível nas versões do aplicativo Meu Imposto de Renda para celulares e tablets, um assistente virtual está preparado para responder dúvidas relativas ao preenchimento e à entrega da declaração, incluindo as diferenças e novidades do IRPF 2021 em relação ao programa do ano passado.

Para acessá-lo, é necessário obter uma nova versão do app nas lojas virtuais Google Play e Apple Store. A partir daí, basta clicar no ícone correspondente ao assistente virtual e digitar a dúvida ou o questionamento. Por meio de técnicas de inteligência artificial, o assistente virtual responderá diretamente a pergunta ou, se não for possível, direcionará para um menu de assuntos relacionados ao questionamento. 

Pode acontecer de uma ou outra questão formulada ficar sem uma resposta exata. Isso é normal. Como toda ferramenta de inteligência artificial é necessário um tempo de aprendizagem, que acontecerá diariamente.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.