Ao final da tarde desta segunda-feira (19/02), por volta das 17h, ação conjunta da Receita Federal e Polícia Federal, durante diligências investigativas nas cidades de Santa Vitória do Palmar e Chuí, acabaram apreenderam cento e vinte e cinco quilos de maconha (125kg), um veículo Gol com placas de Rio Grande, um veículo Fiat Idea com placas de Porto Alegre transportando as drogas, uma espingarda com cano serrado e mais uma motocicleta.

Durante a ação e com informações da área de inteligência da Receita Federal, policiais suspeitaram da movimentação de dois veículos dentro da cidade, e acompanharam quando os carros chegavam uma residência, no bairro Donatos. Diante da movimentação suspeita, foi efetuada a abordagem policial e dentro do veículo Fiat Idea, a PF flagrou os 125kg de maconha.

Tanto o motorista do Gol o do Idea foram abordados e presos em flagrante por tráfico. Dentro da Residência, o morador, que aguardavam a chegada do entorpecente, e também foi detido durante a abordagem policial e vai responder pelo mesmo crime, nessa casa foi localizada a arma apreendida na ocorrência.

Essa é quarta grande apreensão de drogas, efetuada pela ação conjunta da Delegacia de Polícia Federal em Chuí e Receita Federal do Brasil – RFB em menos de trinta dias. Nos dias 27 de janeiro, 07 e 12 de fevereiro foram apreendidas respectivamente (402kg, 10kg, e 555Kg) de drogas, entre maconha e cocaína. Ao total os policiais federais da Delegacia em Chuí/RS já prenderam 8 pessoas em flagrante por tráfico de drogas nesse período.

Fonte: Receita Federal

Crédito da foto: Divulgação / Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil - 10ª Região Fiscal