Em 7 de novembro, como resultado de nova etapa da Operação Muro Alto, a Receita Federal com apoio da Polícia Rodoviária Federal de Dourados/MS apreendeu 465,2 kg de maconha em tabletes ocultados em dois tanques de combustíveis de uma carreta.

Em abordagem na BR-163, próximo ao município de Caarapó/MS, a carreta carregada de milho foi retida pela Receita Federal com indícios de ocultação de substâncias ilícitas. Utilizando um scanner  foi possível confirmar os indícios dessa ocultação e a droga apreendida foi encaminhada à Polícia Federal.

Essa nova etapa, iniciada em dia 23 de outubro, tem como foco o combate ao contrabando e ao descaminho, à pirataria, ao tráfico de drogas e de armas, e a outros crimes fronteiriços na região sudoeste do estado de Mato Grosso do Sul, fronteira com o Paraguai. A operação não tem data marcada para encerramento.

Os servidores da Receita Federal realizam rondas, patrulhas e barreiras fixas e móveis durante toda a operação. O objetivo é coibir a entrada no País de produtos nocivos à saúde e ao meio ambiente, e combater a prática de crimes transfronteiriços, que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio regularmente instalado.

 

Fonte: Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil da 10ª Região Fiscal | Foto: Reprodução / Crédito da foto: Rachid Waqued / Correio do Estado