Receita Federal apreende quase meia tonelada de maconha escondida em carreta

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Em 7 de novembro, como resultado de nova etapa da Operação Muro Alto, a Receita Federal com apoio da Polícia Rodoviária Federal de Dourados/MS apreendeu 465,2 kg de maconha em tabletes ocultados em dois tanques de combustíveis de uma carreta.

Em abordagem na BR-163, próximo ao município de Caarapó/MS, a carreta carregada de milho foi retida pela Receita Federal com indícios de ocultação de substâncias ilícitas. Utilizando um scanner  foi possível confirmar os indícios dessa ocultação e a droga apreendida foi encaminhada à Polícia Federal.

Essa nova etapa, iniciada em dia 23 de outubro, tem como foco o combate ao contrabando e ao descaminho, à pirataria, ao tráfico de drogas e de armas, e a outros crimes fronteiriços na região sudoeste do estado de Mato Grosso do Sul, fronteira com o Paraguai. A operação não tem data marcada para encerramento.

Os servidores da Receita Federal realizam rondas, patrulhas e barreiras fixas e móveis durante toda a operação. O objetivo é coibir a entrada no País de produtos nocivos à saúde e ao meio ambiente, e combater a prática de crimes transfronteiriços, que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio regularmente instalado.

 

Fonte: Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil da 10ª Região Fiscal | Foto: Reprodução / Crédito da foto: Rachid Waqued / Correio do Estado

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.