Receita Federal apreende 43 iPhones com passageiro no Aeroporto do Galeão Os celulares estavam escondidos nas duas malas do passageiro, que estava sendo monitorado pela Equipe de Gestão de Riscos Aduaneiros do Sebag.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Receita Federal apreendeu no último domingo (26) 43 iPhones na bagagem de um passageiro brasileiro de 38 anos, atleta profissional de jiu-jitsu, no Aeroporto do Galeão. Ele desembarcou de Miami e iria para Salvador.

A apreensão foi feita pelo Serviço de Conferência de Bagagem Acompanhada (Sebag) da Alfândega do Galeão. Os celulares estavam escondidos nas duas malas do passageiro, que estava sendo monitorado pela Equipe de Gestão de Riscos Aduaneiros do Sebag.

Ao ser abordado pela fiscalização, no momento de seu embarque no voo nacional, o passageiro informou que os celulares seriam recondicionados e que os venderia em Salvador por meio de redes sociais.

Os aparelhos, avaliados em U$ 38.600,00 (o equivalente a R$162.853,40), foram retidos para aplicação da pena de perdimento.

A Polícia Federal foi acionada e efetuou a prisão do passageiro.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.