No dia 1º de outubro, por volta das 17h, a Equipe de Vigilância e Repressão (EVR) da Receita Federal realizou a apreensão de aproximadamente 1 kg de cocaína no Aeroporto Internacional de Viracopos. A droga estava com um passageiro que tentava embarcar em voo com destino a Lisboa, em Portugal.

O Serviço de Inteligência identificou como de grande risco para tráfico de entorpecentes, por meio de análise de gerenciamento de risco, um passageiro colombiano de 34 anos, que também possuía cidadania espanhola. O passageiro desembarcou em um voo procedente de Corumbá/MS e embarcaria em voo internacional com destino à Europa.

A Equipe de Vigilância e Repressão da Receita Federal realizou então a inspeção das suas bagagens e evidenciou a droga distribuída em diversas cápsulas no interior de uma mala, num total de 85 cápsulas.

Essas cápsulas são as normalmente utilizadas para o transporte da droga na modalidade ingerida, em que o passageiro leva a droga no interior do trato digestivo. Mediam cerca 5  x 1,7 cm cada.

A droga está avaliada em cerca de R$ 190 mil. O passageiro foi detido por tráfico internacional de entorpecentes e encaminhado à Polícia Federal.

Fonte: Receita Federal