Créditos: Jonne Roriz/COB

Rebeca Andrade conquista a primeira medalha olímpica da história do Brasil na ginástica feminina

A ginasta conquistou o segundo lugar, atrás somente da norte-americana Sunisa Lee.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Nesta quinta-feira (29), Rebeca Andrade fez história e conquistou a primeira medalha olímpica da história da ginástica feminina do Brasil. A atleta somou 57.298 pontos na individual geral, conquistando o segundo lugar, ficando atrás somente de Sunisa Lee, dos Estados Unidos, com 57.433.

A paulista liderou nos dois primeiros quesitos, no salto, onde atingiu a liderança, com 15.300 pontos e depois nas barras assimétricas, com 14.666. A norte-americana tirou a diferença na trave, terceiro quesito. Já a brasileira chegou a cair para a terceira colocação, após tirar um 13.566, mas a nota foi revisada e passou para um 13.666, deixando-a na vice colocação. Na decisão, dois pequenos erros a impediram de ganhar o ouro, que ficou com Lee. Já o bronze foi para Angelina Melnikova, da Rússia.

Rebeca Andrade rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho em 2019 e correu risco de não participar das Olimpíadas, após passar por três cirurgias. A atleta voltou a treinar em 2020 e garantiu uma vaga nos Jogos de Tóquio após vencer a prova individual Pan-Americano de Ginástica, no Rio de Janeiro.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.