Nos Emirados Árabes, Real Madrid e Grêmio decidiram o título máximo da hierarquia de clubes do mundo, de um lado estava o campeão europeu, recheado de craques como: Cristiano Ronaldo, Benzema, Marcelo, Sérgio Ramos, Kross entre outros astros galáticos.

Já o campeão sul-americano, a equipe brasileira do Grêmio, era uma mescla de promessas como Luan e Everton, jogadores experientes como Barrios, Geromel e Marcelo Grohe, um time modesto frente ao forte plantel do Real, porém muito aguerrido, tanto que é o campeão da América.

No jogo a superioridade da equipe espanhola ficou clara, o que não se traduziu em gols, pois o Real Madrid venceu por 1 a 0, gol marcado por Cristiano Ronaldo, em cobrança de falta no início da segunda etapa, entretanto o time espanhol dominou o jogo e o Grêmio só deu um chute perigoso com o lateral Edilson.

O Real Madrid chegou ao seu sexto título do campeonato mundial, sendo o maior vencedor da competição, já ao Grêmio, mesmo com toda sua a luta, acabou com a segunda colocação, terminando o ano como segundo melhor time do mundo.

(imagem retirada do portal liberal)